Marcos da Costa vai à reunião do Colégio de Presidentes que debaterá crise no país


17/03/2016

O presidente da Secional São Paulo da OAB, Marcos da Costa, viaja a Brasília amanhã (18/03) atendendo a convocação do presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, que, diante da gravidade dos fatos tornados públicos na última quarta-feira (16/03), anunciou a sessão extraordinária do Conselho Pleno e do Colégio de Presidentes de Seccionais. Na pauta a discussão sobre os próximos passos da instituição.

Frente ao ritmo crescente de denúncias de corrupção, a Secional Paulista já havia reunindo seus conselheiros em ampla discussão em torno do tema do agravamento do cenário econômico-político nacional. Após longo debate com mais de três horas, o Conselho Secional de São Paulo votou pela abertura do processo de impeachment. A posição será levada ao Conselho Federal.

A proposta apoia o início de uma apuração que deve transcorrer por meio de julgamentos promovidos com independência e isenção, sempre tendo como parâmetros os preceitos constitucionais do direito à ampla defesa, à presunção de inocência e ao devido processo legal.

A OAB SP acredita que cumpre assim a missão, reconhecida na sua própria história, de se manifestar sobre temas vitais para a nação.