Nota - OAB SP lamenta assassinato de advogado em Guarulhos


22/03/2016

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, manifesta profundo pesar pela morte do advogado Leandro Balcone, assassinado a tiros em seu escritório, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã de hoje (22/03). “Era um jovem que se destacava na liderança da Advocacia em Guarulhos”, enfatizou o presidente da Ordem. Balcone completaria 36 anos de idade na próxima semana, no dia 29 de março.

“A morte de um colega em pleno exercício profissional choca todos os advogados do país. A OAB Nacional, juntamente com a Seccional paulista, acompanhará as investigações sobre esse crime bárbaro e se solidariza com a família e os amigos de Leandro Balcone”, afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

A Ordem Paulista, como informa Marcos da Costa, já entrou em contato com a Secretaria de Segurança para acompanhar as investigações, assim como, por meio da Comissão de Acompanhamento de Inquéritos, liderada por João Ibaixe Júnior, estará atenta a todo o desenrolar das notícias sobre esse grave crime.

O presidente da Subseção de Guarulhos, Alexandre de Sá Domingues, abalado, acentuou que “ é com grande tristeza que vejo um advogado, um defensor da liberdade, ser assassinado em pleno exercício do seu mister”. Até o momento (15h00), o trabalho de perícia no corpo no escritório segue em andamento e, por isso, ainda não há definição de local e horário para o velório.