Posse solene da diretoria de São Bernardo do Campo


31/03/2016

Posse solene da diretoria de São Bernardo do Campo - 1
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, cumprimenta o presidente da Subseção de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo, durante solenidade de posse

A diretoria eleita para dirigir a Subseção de São Bernardo do Campo teve sua posse solene realizada na noite de 23 de março, no Teatro Lauro Gomes. O presidente da Subseção é Luis Ricardo Vasques Davanzo, acompanhado de Lidia Martins Porfirio (vice-presidente), José Roberto Gil Fonseca (secretário geral), Adriana Preti Nascimento (secretária adjunta) e Elias de Paiva (tesoureiro).

“Superação” foi a palavra usada pelo presidente da Subseção de São Bernardo do Campo para falar de Marcos da Costa, presidente da OAB SP. Para Luis Davanzo, “exemplo de superação é o que a nação precisa para fazer uma transformação, uma passagem”.

Na solenidade, Marcos da Costa destacou a “defesa intransigente da advocacia” como o predicado mais importante de Davanso diante da Ordem e da classe. “A advocacia de São Bernardo do Campo demonstrou, mais uma vez, que sabe buscar grandes lideranças”, afirmou estendendo o elogio a Uriel Carlos Aleixo, ex-presidente da Subseção, hoje conselheiro secional.

No discurso, além de parabenizar os advogados empossados, Marcos da Costa olhou para fora da entidade de classe e lembrou que testemunhamos, há poucos dias, “a realização da maior manifestação popular da história do país”, citando os atos de 16 de março. O dirigente de Ordem entende que os manifestantes têm diversas reivindicações, mas que a maior causa de indignação é um mal que “tantos prejuízos trouxe e traz ao país, do ponto de vista econômico e social, com o qual a sociedade brasileira não pode conviver mais: chega de corrupção!”

Posse solene da diretoria de São Bernardo do Campo - 2
A diretoria eleita da Subseção de São Bernardo do Campo (a partir da esq.): José Roberto Gil Fonseca, secretário-geral; Adriana Preti Nascimento, secretária-geral adjunta; Luis Ricardo Vasques Davanzo, presidente da Subseção; Lidia Porfirio, vice-presidente ; e Elias de Paiva, tesoureiro

Além dos nomes citados, a mesa diretora da solenidade de posse ainda contou com a presença de Célio Luiz Bitencourt, diretor da CAASP; Sylvio Villas Boas, subprocurador geral de São Bernardo do Campo; Alex Manente, deputado federal; Orlando Morando, deputado estadual; Edegar de Souza Castro, juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo do Campo; e os conselheiros secionais Rosangela Maria Negrão, Edivaldo Mendes da Silva e Alexandre Rollo.