Tribunal do Júri é tema de apresentação na Secional paulista da Ordem


17/03/2016

Com o objetivo de apresentar as principais inovações trazidas pela Lei 11.689/2008 no Tribunal do Júri, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove palestra na quinta-feira (17/03), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé. A apresentação será do advogado criminalista Mauro Otávio Nacif, professor e coordenador da área do Tribunal do Júri da Escola Superior de Advocacia da OAB SP. O advogado possui mais de 900 júris realizados e 700 sustentações orais nos tribunais superiores.

Para Nacif, o Tribunal do Júri é o lugar mais importante da área jurídica em todos os aspectos. “É quando o advogado fala para o povo e o povo exerce o poder que a ele é deferido pela Constituição Federal. No Tribunal do Júri, o causídico tem a certeza de que o povo o está escutando, pois a decisão é de consciência, não de ciência, e o jurado tem receio de não decidir bem”, argumentou o criminalista. "Ao final da defesa, o advogado jamais deve dizer a palavra "obrigado", porque justiça não se agradece, justiça se postula, se requer, se exige". 

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17866.

Serviço
Evento:Inovações no Tribunal do Júri”
Data: 17/03 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar