6º Congresso Brasileiro de Direito Comercial discute principais temas da área


07/04/2016

6º Congresso Brasileiro de Direito Comercial discute principais temas da área
O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, durante o 6º Congresso Brasileiro de Direito Comercial

O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, participou nesta quinta-feira (07/04) da abertura do 6º Congresso Brasileiro de Direito Comercial na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O diretor da Secional paulista da Ordem ressaltou a importância do evento que vai discutir até sexta-feira (08/04) assuntos que vão desde sociedades empresariais até falência e recuperação, de propriedade industrial a títulos de crédito, de contratos empresariais a regulação da concorrência. “O congresso reúne juristas de todo o país e da América do Sul para debater temas de Direito Comercial e Empresarial relevantes para o cotidiano profissional da advocacia, daí a importância de iniciativas de sucesso como essa, que completa seis anos”, ponderou.

O 6º Congresso Brasileiro de Direito Comercial tem como tema “O Direito Comercial brasileiro em perspectiva”. Com dezenas de obras publicadas, como “Manual de Direito Comercial”, “Lições de Direito Societário”, “Manual das Companhias ou Sociedades Anônimas”, Alfredo Assis Gonçalves Neto foi o homenageado e apresentou o painel “O Direito Comercial no Brasil de hoje”. Assis Gonçalves já foi presidente da OAB do Paraná, conselheiro federal da OAB, presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, e vice-presidente da Comissão do Projeto n° 834/2013 designada pelo Senado Federal para instituir um novo Código Comercial.

Os demais painéis são apresentados por alguns dos principais especialistas em Direito Comercial do país, como: Calixto Salomão Filho, Fabio Ulhoa Coelho, Ivo Waisberg, José Roberto Gusmão, Otávio Yazbek, Silvânio Covas, Francisco Satiro Jr. e os ministros João Otavio de Noronha, Luis Felipe Salomão, Luiz Philippe V. Mello Filho, Ricardo Cueva e Ruy Rosado Aguiar Jr.