Adriana Martorelli assume vice-presidência do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo


15/04/2016

Acontece nesta segunda-feira (18/04), no Palácio 9 de Julho, a cerimônia de posse do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo. Na solenidade, prevista para começar às 20h, José Carlos Gobbis Pagliuca será empossado presidente, e Adriana de Mello Nunes Martorelli assume a vice-presidência.

Formada pela Universidade Mackenzie, Adriana tem uma extensa lista de trabalhos voltados para melhorar as condições dos encarcerados em presídios no estado de São Paulo. Na OAB SP, preside a Comissão Especial de Politica Criminal e Penitenciaria. Com relação às atribuições do órgão, ela acredita que o grande desafio será abarcar todas as unidades prisionais do estado, com apenas 30 membros. “Teremos um grande trabalho pela frente diante da quantidade de obrigações destinadas ao Conselho Penitenciário”, disse.

Adriana explicou que cabe ao órgão fiscalizar as execuções penais, bem como supervisionar a assistência aos egressos. Além disso, todos os membros inspecionam os presídios da capital e interior e organizam pesquisas e palestras com temas voltados à melhorar as condições dos prisioneiros. Além da vice-presidente, a advocacia é representada no Conselho por Umberto D’Urso, Rui Augusto Martins, Vitor Monacelli Fachinetti, Francisco Bustamante e Matheus Guimarães Cury.