Comitiva da OAB SP faz visita à juíza do Butantã


18/04/2016

Comitiva da OAB SP faz visita à juíza do Butantã
A comitiva da OAB SP ouviu o relato do momento difícil pelo qual a juíza Tatiane Moreira, da Vara do Butantã, enfrentou

As cenas fortes do ataque de um homem contra a juíza Tatiane Moreira Lima, no Fórum do Butantã (30/03), na Zona Sul de São Paulo, causaram comoção entre os operadores do Direito. Quinze dias depois, os presidentes de três Comissões da OAB SP foram ao local para prestar solidariedade e homenagens à magistrada, que já se mostrava bem e motivada para as lutas que a carreira impõe.

Kátia Boulos (Comissão da Mulher Advogada), Cid Vieira de Souza Filho (Comissão de Direitos e Prerrogativas) e Marcelo Gatti Reis Lobo (Comissão de Precatórios) ouviram Tatiane contar como enfrentou a situação e também falar um pouco dos desdobramentos, como o fato de ela ter se declarado impedida de continuar julgando o caso do homem que a atacou. O agressor está sendo processado em caso de violência doméstica e agora está em prisão preventiva por tentativa de homicídio.

A visita também foi acompanhada por Ana Carolina Moreira Santos (vice-presidente para a Área da Mulher Advogada na Comissão de Direitos e Prerrogativas) e Mônica de Cássia Reis Lobo (1ª Vara Cível do Foro Regional do Butantã).