Diretoria do Tatuapé renova compromisso com os advogados da região


18/04/2016

Posse Tatuapé
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, esteve presente na solenidade

Em uma solenidade marcada pela citação de inúmeros projetos já implantados e diversos outros que poderão virar realidade na gestão 2016/2018, a diretoria da Subseção do Tatuapé prestou o compromisso de posse com o olhar voltado para os mais de três mil advogados ali inscritos. São membros dessa diretoria: Leopoldo Luis Lima Oliveira (presidente), Rosemeire Solidade da Silva Matheus (vice-presidente), Monica Iecks Ponce (secretária geral), Marco Antônio Kojoroski (secretário adjunto) e Silvio Carlos Machado (tesoureiro).

Falando sobre a mudança da sede da Subseção, realizada na gestão 2013/2015, o presidente reeleito da OAB Tatuapé listou uma série de atividades promovidas no novo espaço e que contribuíram com a advocacia e a cidadania. "Levamos esse compromisso de continuar esse trabalho com a perspectiva de muitos outros projetos, como aqueles que promovem a participação do jovem advogado nos destinos da OAB SP."

Neste contexto, o jovem presidente de Subseção lembrou de ponto que aflige advogados em início de carreira e também aqueles com mais tempo de atuação: o ataque às prerrogativas profissionais. Prometendo atuação firme em defesa dos advogados da Subseção do Tatuapé, Leopoldo Luís Lima Oliveira ponderou que é preciso "a todo momento renovar a união da classe e manter as Comissões de Prerrogativas integradas", falando dos grupos de atuação das Subseções e da Secional.

O discurso do presidente da OAB SP também tocou neste ponto sensível para a classe. Marcos da Costa citou o primeiro grande desafio que enfrentou no início desta gestão a começar pela implantação do novo Código de Processo Civil.

A mesa diretora para esta solenidade também foi composta pelo diretor da CAASP, Célio Luís Bitencourt; diretor da Faculdade de Direito - UNICID, Eduardo Costa; os conselheiros secionais Hudson Menezes Ribeiro, Márcio Gonçalves, Vera Silvia Ferreira Teixeira Ramos e Edivaldo Mendes da Silva; e os presidentes das Subseções de Itaquera (Eudecio Teixeira Ramos), Santana (Cláudio Moreira do Nascimento) e Vila Prudente (Sidnei Romão).