Marcos da Costa reúne-se com secretário Nalini para discutir projeto de educação


27/04/2016

Marcos da Costa reúne-se com secretário Nalini para discutir projeto de educação
Participaram da reunião o presidente da OAB SP, Marcos da Costa; o secretário da Educação do Estado de SP, José Renato Nalini; e a presidente da Comissão de Direitos à Educação e Informação da OAB SP, Maria Cristina de Oliveira Reali Esposito

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, reuniu-se nesta terça-feira (26/04) com o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini. O tema do encontro foi o projeto “Democracia Participativa”, que pretende envolver a sociedade na elevação da qualidade do ensino público.

Para o secretário, os 350 mil advogados do estado podem colaborar com o desenvolvimento de uma educação cidadã. “A OAB SP, com sua capilaridade, pode fazer uma grande diferença conscientizando as famílias de que o lugar da criança é na escola, assim como o pai e a mãe dela devem comparecer às reuniões e às atividades, em suma, precisam participar”, explicou Nalini que considera o projeto educacional apartidário: “ele não tem coloração, é de nação, de estado, e não de governo”, completou.

O presidente Marcos da Costa afirmou que a Secional paulista da Ordem pretende colaborar. “Uma educação de qualidade resolve boa parte dos problemas do país. Diante da relevância do tema, vamos estudar uma maneira de participar, uma vez que conforme a Constituição Federal, a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, e deve ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade”, afirmou. O presidente lembrou ainda da parceria da entidade com a Secretaria da Educação por meio do projeto “OAB vai à escola”, no qual advogados voluntários debatem com os alunos do Ensino Médio os principais direitos e deveres previstos na Constituição Federal.

A presidente da Comissão de Direitos à Educação e Informação da OAB SP, Maria Cristina de Oliveira Reali Esposito, e o assessor do secretário de Educação Eduardo Mosna também participaram do encontro.