Novo CPC será assunto de palestra na quinta-feira


27/04/2016

As principais mudanças que o novo Código de Processo Civil gerou na rotina dos advogados e operadores do Direito serão tratadas em palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, na quinta-feira (28/04), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé. A apresentação será do advogado Daniel Willian Granado, doutor, mestre e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); professor da pós-graduação lato sensu da PUC SP, do Damásio Educacional, da LFG, da Escola Paulista de Direito (EPD) e das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU); professor-assistente da graduação e do mestrado da PUC SP; coordenador editorial e membro fundador da Academia de Pesquisa e Estudos Jurídicos (Apejur); membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO) e do Centro de Estudos de Processo Constitucional do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Daniel Willian Granado antecipa que vai tratar das alterações que envolvem as questões práticas. Entre os tópicos que serão abordados estão: petição inicial, defesas do réu, reconvenção, saneamento do processo, teoria geral das provas, sentença, coisa julgada, recursos e precedentes judiciais. “Se o colega não estiver atento às modificações, o fato é que ele não vai conseguir trabalhar”, destaca.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18001.

Serviço
Evento: “O novo Código de Processo Civil”
Data: 28/04 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar