OAB SP promove congresso no sábado com transmissão ao vivo pela internet sobre o novo CPC


28/04/2016

O Teatro Gazeta recebe no sábado (30/04), a partir das 09h00, mais um congresso sobre o novo Código de Processo Civil (CPC) promovido pela Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio do Departamento de Cultura e Eventos.

As exposições são parte da força-tarefa da entidade que já realizou mais de 700 palestras sobre a nova ferramenta de trabalho para atualizar os advogados. Serão tratados temas como despesas, honorários e multas; aspectos gerais da petição inicial e contestação; tutelas e incidente de resolução de demandas repetitivas.

O diretor de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D´Urso, ressalta que todos os palestrantes são voluntários e estão empenhados em ajudar a classe a tirar dúvidas sobre o novo documento legal. “Os advogados poderão acompanhar as exposições e aprofundar os conhecimentos sobre as alterações promovidas pelo novo CPC. Será possível assistir às palestras pela internet, o que amplia o alcance do evento, conforme orientação do presidente Marcos da Costa”, comentou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18265

Outra opção para acompanhar o congresso é a transmissão ao vivo pelo Youtube no link:
https://www.youtube.com/channel/UC8PlchneTCsQOuuLAjZjBqg.

Confira, a seguir, a programação completa:

Abertura

Dr. Marcos Da Costa
Presidente da OAB SP

Dr. Umberto Luiz Borges D’urso
Conselheiro Secional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

Despesas, honorários advocatícios e multas

Expositor
Dr. Paulo Vestim Grande
Advogado; doutorando pela Universidade Clássica de Lisboa; mestre em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU); especialista em Processo Civil; professor na Escola Superior de Advocacia e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Aspectos gerais acerca da petição inicial e contestação

Expositor
Dr. Durval Salge Junior
Advogado; mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC SP; professor universitário; palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e autor de obras e artigos jurídicos.

Tutelas no novo CPC - Tutelas provisórias (urgência antecipada/cautelar) e de evidência

Expositor
Dr. Cesar Marcos Klouri
Advogado; conselheiro Secional; membro da Comissão de Direito Processual Civil e presidente da Comissão de Franchising da OAB SP; professor emérito e ex-coordenador adjunto do curso de Direito da FMU; membro honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e coordenador do evento.

Incidente de resolução de demandas repetitivas. Visão ampla dos recursos no novo CPC

Expositor
Dr. Daniel Willian Granado
Advogado; doutor, mestre e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); professor da pós-graduação lato sensu da PUC SP, do Damásio, do LFG e da Escola Paulista de Direito (EPD); professor assistente da graduação, do mestrado e do doutorado da PUC SP; professor de Direito Civil e Direito Processual Civil da FMU; membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Academia Brasileira de Direito Processual (ABDPRO), do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO), do Conselho Editorial da Revista Forense, da Comissão Permanente de Estudos de Processo Civil do IASP; coordenador editorial e membro fundador da Academia de Pesquisa e Estudos Jurídicos (APEJUR).


Serviço
Evento: “Congresso sobre o novo Código de Processo Civil”
Data: 30/04 - 09h00
Local: Teatro Gazeta - Avenida Paulista, 900