OAB SP promove palestra sobre as novidades na cobrança de alimentos com transmissão pela internet


01/04/2016

O novo Código de Processo Civil altera a cobrança das pensões alimentícias. As mudanças que tornaram mais rígidas as consequências para quem está em atraso serão abordadas em palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP no domingo (03/04), às 10h00, no auditório do prédio da Praça da Sé. 

A apresentação será do advogado Nelson Sussumu Shikicima, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP; pós-doutor em Direito e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais; professor e coordenador dos cursos Teoria e Prática de Direito de Família e Sucessões e Oficina de Direito de Família e Sucessões da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo e do Complexo Educacional Damásio de Jesus, em cursos preparatórios para concursos públicos e na pós-graduação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal); coordenador e professor dos cursos de pós-graduação da Faculdade Legale e autor de diversas obras. 

Nelson Sussumu Shikicima adianta que a principal mudança na cobrança de alimentos trazida pelo novo código diz respeito à permissão de desconto dos rendimentos. “O artigo 528 do novo CPC permite a penhora de até 50% do salário de quem está em dívida”, antecipou. 

Por causa da grande procura pela apresentação do advogado, o diretor de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso, informa que a palestra será transmitida ao vivo pela internet. “Sussumu Shikicima é um palestrante que conhece todo o Estado de São Paulo. Por vários anos, ele foi o advogado que mais viajou proferindo palestras pela Secional paulista da Ordem. É um professor fantástico, um verdadeiro showman de competência jurídica”, conta Umberto D’Urso que orgulha-se de ter trazido o colega para participar dos eventos da OAB SP.

Para acompanhar a palestra ao vivo basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UC8PlchneTCsQOuuLAjZjBqg 


Serviço
Evento: “Novidades na cobrança de alimentos no novo CPC”
Data: 03/04 - 10h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar