Orçamento da Justiça Trabalhista é pauta de encontro na OAB SP


04/04/2016

visita_desembargadora_trt.jpg
Presidente do TRT-2º Região, Desembargadora Silvia Devonald, durante visita a sede da OAB SP. Na foto da esquerda para direita: Fernando Calza de Salles Freire; Marco Antonio Araujo. conselheiros secionais; Renato Sabino. juiz de direito; Silvia Devonald, presidente do TRT-2ª região. Marcos da costa, presidente da OAB SP; Fabiola Marques, conselheira secional, Fabio Romeu Canton Filho, vice presidente da OAB SP; Claudio Peron Ferraz e Eli Alves, conselheiros secionais da OAB SP

O corte no orçamento da Justiça Trabalhista deve deixar o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região com recursos suficientes para o custeio das atividades até o mês de julho. Com esta previsão negativa, a presidente da corte, Silvia Devonald, fez uma visita ao presidente da OAB SP para pedir apoio a um ato programado para o dia 07/04, às 15 horas, no saguão do Fórum Ruy Barbosa (Barra Funda).

No encontro de quinta-feira (31/03), Marcos da Costa externou a preocupação com o futuro próximo dos Tribunais (TRT-2 e TRT-15), o que pode comprometer o trabalho dos advogados paulistas e prejudicar o jurisdicionado. A conversa evoluiu para avaliações da repercussão da chegada do novo Código de Processo Civil na Justiça do Trabalho, sendo citado o exemplo da determinação do Tribunal Superior do Trabalho (Resolução nº 203/2016) de dar continuidade à contagem de prazos processuais em dias corridos, enquanto o CPC passou a estipular o calendário em dias úteis.

 A desembargadora Silvia Devonald estava acompanha de Renato Sabino, juiz titular da 38ª Vara do Trabalho. Ambos foram recebidos também por Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, e Gisele Fleury Charmillot, secretária geral adjunta, além dos conselheiros secionais Eli Alves da Silva, Marco Antônio Araújo Júnior, Cláudio Peron Ferraz, Fernando Calza de Salles Freire e Fabiola Marques.