Relação entre infecção por zika vírus e microcefalia é tema de palestra na OAB SP


15/04/2016

Associado a um surto de microcefalia no país, o zika vírus será tema de palestra promovida pela Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, no auditório do prédio da Praça da Sé, na terça-feira (19/04), às 19h00. O palestrante será o médico Olivério Neves Sanches, cirurgião vascular, médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, diretor do Núcleo de Clínica Médica da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo e membro consultor científico da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP.

Sanches afirma que vai tratar do tema relacionando microcefalia, infecção por zika vírus, aspectos sociais, éticos e bioéticos. “Vamos debater, ainda, os crescentes pedidos de autorização judicial para o aborto terapêutico de fetos portadores da má-formação”, antecipa.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17988

Serviço
Evento: “Microcefalia - Infecção por zika vírus”
Data: 19/04 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar