Advocacia ratifica Sidney Aparecido Alcassa para presidência da Subseção de Santana do Parnaíba


02/05/2016

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o resultado das eleições da Subseção de Santana do Parnaíba para a gestão 2016/2018. A publicação do edital saiu na edição de 29/04 do Diário Oficial do Estado de São Paulo. O pleito foi realizado em 27/04 e ratificou a chapa vencedora “OAB Para Todos”, sob a presidência de Sidney Aparecido Alcassa, que já presidia a entidade provisoriamente.

Para conduzir os trabalhos, ele conta com Iara Silvia Mainardi Koga (vice-presidente), Danilo Santos Moreira (secretário-geral), Alexandre Nardo (secretário adjunto) e Rosana de Cassia Borges Biancalana (tesoureira). “Agradecemos o apoio dos colegas que compareceram às urnas e nos deram este voto de confiança”, disse Alcassa, enfatizando que, apesar de ter concorrido em chapa única, conto com participação expressiva dos advogados no cumprimento do dever legal. “Iremos tocar os projetos que já vínhamos realizando para bem servir a advocacia e a população da região”, disse.

 O presidente Marcos da Costa cumprimentou a nova diretoria e salientou que, tal qual acontece com as demais subseções, esta Secional e Santana do Parnaíba trabalharão em conjunto pelo fortalecimento e valorização da advocacia neste triênio.

 A criação da Subseção de Santana Parnaíba foi aprovada na reunião do Conselho Secional de 28 de setembro de 2015. Como à época não havia tempo hábil para a realização da disputa eleitoral – a votação para as demais Subseções ocorreu em 18 de novembro – a Comissão Eleitoral adiou o pleito para este ano. Na cidade há cerca de 1.200 advogados inscritos, o que justificou o desmembramento da Subseção que pertencia a Barueri. “Essa nova Casa facilita o trabalho da advocacia local, que antes tinha de se deslocar até a cidade vizinha, para usar a infraestrutura da Ordem paulista”, finaliza.