Bauru festeja continuidade do trabalho na posse da diretoria reeleita


16/05/2016

Bauru festeja continuidade do trabalho na posse da diretoria reeleita
Diretoria eleita para o triênio 2016/2018 para dirigir a Subseção de Bauru faz leitura do termo de posse

Casa cheia e alegria transbordante deram a tônica na cerimônia de posse da diretoria eleita na Subseção de Bauru (06/05) para o atual triênio 2016/2018. Assumiram o comando da entidade Alessandro Biem Cunha Carvalho, presidente; Márcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini, vice-presidente; Edson Franciscato Mortari, secretário-geral; Eduardo Jannone da Silva, secretário-geral adjunto; e Fabio Augusto Simonetti, tesoureiro.

Logo na entrada da sede e casa do advogado em Bauru, o ex-presidente da Subseção e atual secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, recepcionava, ao lado do atual presidente Alessandro Biem e do presidente da Secional paulista Marcos da Costa, os convidados com fartos cumprimentos e visível animação. Como viria a dizer depois, no rápido discurso feito para a ampla plateia que assistiu à solenidade: “Se é verdadeira a afirmação de que cabe ao presidente da Subseção a representação da advocacia, é verdadeira de igual modo a afirmação de que essa representação só pode ser levada adiante em face da contribuição, da obstinação e da liderança de envolvimento de cada um de nossos coordenadores e presidentes de Subseções. Por isso, tenho a tranquilidade em dizer que a Subseção de Bauru, tendo à frente dela Alessandro Biem e seus diretores, deu um passo certo no início deste ano, pois essa composição representa o que a advocacia espera de uma Ordem dos Advogados do Brasil”

Bauru festeja continuidade do trabalho na posse da diretoria reeleita
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, cumprimenta Alessandro Biem Cunha Carvalho, presidente da Subseção de Bauru

Empossado, o presidente reeleito da OAB Bauru endossou o clima de celebração e citou as conquistas, além de reiterara os compromissos de lutar pela valorização da advocacia: “Vivenciamos um grande momento de crise econômica, política e moral, e já conclamo a nossa família judiciária para nos unirmos e enfrentar esse momento difícil que afetará, certamente, a advocacia e o cidadão. O lado mais fraco é o cidadão, e a advocacia sempre vai estar ao lado dele, defendendo e resguardando seus direitos. Nosso outro compromisso está atrelado à valorização e ao aperfeiçoamento jurídico".

Por sua vez, Marcos da Costa, que falou no encerramento da cerimônia, renovou o comprometimento de trabalhar junto com a diretoria de Bauru e falou do otimismo que alimenta para ver o Brasil, que é gigantesco, sair da crise que hoje vivemos. “É nesse momento que a OAB se coloca à disposição da sociedade civil para servir, mais uma vez, de porta-voz da indignação da população, como também para dar o exemplo de ética, de seriedade, de competência e de vontade de trabalhar e de servir. Precisamos encontrar os caminhos para que os bons políticos apareçam e sejam valorizados, não para vê-los nas manchetes como maus exemplos da política brasileira. Na OAB temos mais de cem Comissões e todos trabalham de forma voluntária. Nenhum advogado, desde o presidente do Conselho Federal até o colaborador de Comissão mais distante do nosso país, recebe um centavo. Nem por isso deixamos de trabalhar com alegria porque sabemos que servir é o que diferencia. Contribuímos para que o próximo tenha felicidade. E aqui eu tenho esse exemplo”.

Bauru festeja continuidade do trabalho na posse da diretoria reeleita-72.jpg
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, fala durante a cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Bauru

Estiveram no evento, além dos cidados Alexandre Ogusuku, secretário-geral adjunto da CAASP; Júlio Cesar Fiorino Vicente, conselheiro secional; Aline Silva Fávero, conselheira secional; Ailton José Gimenez, conselheiro secional; Edson Roberto Reis, conselheiro secional; Julio Cesar Fiorino Vicente, conselheiro secional e conselheiro curador da ESA; Luiz Eugênio Marques de Souza, conselheiro secional; Tayon Soffener Berlanga, conselheiro secional; Alcimar Luciane Maziero Mondillo, presidente do Conselho Regional de Direitos e Prerrogativas da 7° Região; Jairo de Freitas, Presidente da Décima Turma do Tribunal de Ética e Disciplina.

Entre as autoridades registraram presença estiveram: Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça, prefeito municipal de Bauru; Fabio Bianconcini de Freitas, Procurador do Ministério Público Federal; João Thomaz Dias Parra, juiz diretor do Fórum Estadual da Comarca de Bauru; Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, juíza da 1° Vara do Trabalho da Comarca de Bauru; Marco Antonio Estevanato, tenente coronel do Exército e comandante da 6° CSM de Bauru; Gustavo Pachioni Martins, Delegado de Polícia Federal; Flávio Jun Kitazume, tenente coronel da PM e comandante do 4° BPM de Bauru; Marcos Buarraj Mourão, diretor do DEINTER-4 de Bauru.