Bom conhecimento da língua portuguesa e exercício da advocacia são tratados em palestra


30/05/2016


As novas regras ortográficas e matérias relacionadas à gramática, como a crase e a concordância nominal e verbal, serão abordadas na palestra “A língua portuguesa como instrumento de trabalho do advogado”. A apresentação promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP será do advogado Flávio Inocêncio Freiria, presidente da Subseção da OAB de Patrocínio Paulista; professor de Língua Portuguesa e de Direito no Curso Márcio Cunha, na Escola Meta, no Mais Vestibulares e Concursos e na Unidade de Formação em Idiomas Profissionalizantes (UNIFIP), e integrante da banca examinadora de vestibulares e concursos.

Freiria afirma que o bom conhecimento da língua portuguesa é indispensável para que o colega possa exercer a profissão. “Entendo que a elaboração da petição e a comunicação verbal com clientes ou magistrados dependem do domínio da língua portuguesa. Por mais conhecimento jurídico que um advogado tenha, sem dominar a língua portuguesa, ele não conseguirá fazer o seu trabalho”, considerou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18205.

Serviço
Evento: “A língua portuguesa como instrumento de trabalho do advogado”
Data: 31/05 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar