Construção da nova sede é destaque na solenidade de posse em Aguaí


03/05/2016

Home 573_20160428_Posse da subseção de Aguaí - foto Cristovão Bernardo (112).jpg
Marcos da Costa, presidente da OABSP, faz seu pronunciamento, na solenidade de posse da subseção de Aguaí

A diretoria da Subseção de Aguaí (2016/2018) teve uma solenidade de posse marcada pelo momento especial que a Ordem vive no município. Em 2015, a OAB SP instalou a pedra fundamental para a construção da sede própria na cidade e o andamento da obra, com previsão de inauguração nos próximos meses, foi comemorado pelo presidente da OAB Aguaí, José Carlos Milanez Júnior, e pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa. 

“Agradeço aos poderes Executivo e Legislativo do município, pela doação do terreno, e ao presidente Marcos da Costa, por fazer o sonho se tornar realidade”, comemorou Milanez Júnior, no discurso de posse, na Câmara Municipal de Aguaí. A nova sede é uma das iniciativas que rendeu ao presidente da Subseção a reeleição com 94% dos votos. Falando de outros projetos da Subseção, destaque para o acolhimento aos jovens advogados, defesa das prerrogativas profissionais e segurança pública no município.

Home 573_20160428_Posse da subseção de Aguaí - foto Cristovão Bernardo (265).jpg
Marcos da Costa em visita à obra da nova sede da Subseção de Aguaí

O presidente da OAB SP fez questão de, encerrada a solenidade, ir até o local da obra e demonstrou felicidade ao constatar que mais um projeto em favor da advocacia do interior está caminhando bem. “Eu vim aplaudir a posse desta diretoria e testemunhar as qualidades do presidente Milanez Júnior: não há semana que eu não receba dele alguma informação, crítica, sugestão ou solicitação”, disse Marcos da Costa elogiando o trabalho intenso do grupo. Para ele, este perfil de atuação é o fator que tem levado à concretização e sucesso dos projetos locais. 

A Casa da Advocacia e Cidadania de Aguaí terá as funcionalidades necessárias para que advogados e cidadãos tenham acesso a todos os serviços da OAB SP e da CAASP, como salas individuais para os atendimentos do Convênio de Assistência Judiciária, por exemplo. O prédio terá 235 m2, em um pavimento térreo projetado de acordo com os requisitos de acessibilidade. 

Sérgio Henrique Silva Braido (vice-presidente), Ivan Celso Vallim Freitas Júnior (secretário geral), Érica Lissandra Luciano Rosa (secretária adjunta) e Fabiana Carla Gazatto Luciano (tesoureira), completam a diretoria da Subseção de Aguaí. A mesa diretora para a solenidade de posse também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Claudinei Felício de Assis; e dos conselheiros secionais Sandra Valéria Vadala Müller e Luis Augusto Braga Ramos.