Em posse solene, diretoria da OAB Votorantim conclama união da classe


09/05/2016

Em posse solene, diretoria da OAB Votorantim conclama união da classe
Fabio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, discursa durante a cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Votorantim

A advocacia de Votorantim compareceu em peso na noite de quarta-feira (05/05) para a posse solene da diretoria da Subseção local, presidida no triênio 2016/2018 por Rodrigo de Melo Kriguer. Chamando a atenção de personalidades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, os discursos caminharam pelos esforços da entidade em prol da união de classe e da defesa intransigente das prerrogativas profissionais.

Representando o presidente Marcos da Costa na cerimônia, o vice-presidente da OAB SP, Fábio Canton Filho, lembrou aos presentes que toda a sociedade Jurídica tem de lutar pela preservação do Estado Democrático de Direito, no intuito de promover o bem maior que é a Justiça. “Esse vigiar constante, para que seja feita Justiça em todas as instâncias, é a uma das primícias dos advogados. Não é à toa que cursamos Direito e escolhemos defender à sociedade como profissão”, disse.

Nas falas das autoridades não faltaram relatos do atual momento de crise em que passa o Brasil. Foram temas de ampla abordagem os males que a corrupção e imbróglio político causam ao país. “Vivemos tempos de crise, mas precisamos olhar para frente e produzir mais para uma sociedade melhor”, acentuou Canton, enquanto os ministros do Supremo Federal se preparavam para, no dia seguinte, julgar o afastamento de Eduardo Cunha da Câmara Federal.

Coube a Kriguer, que já havia presidido a OAB Votorantim em 2010/2012 e voltou ao comando da Casa, lembrar aos presentes que as causas da Justiça coletiva são eixos fundamentais para o bem servir à comunidade. “Retorno à presidência desta casa para trabalhar em prol da advocacia e da sociedade, conforme compromisso firmado desde que ingressei na carreira jurídica”, afirmou, agradecendo o reconhecimento da advocacia local que confiou mais uma vez na linha política seguida pela chapa eleita. Ao lado dele, para dirigir a Casa da Advocacia Votarantinense estão Ricardo Tadeu Strongoli (vice-presidente), Eduardo Antônio Pires Munhoz (secretário-geral), Regina Claudia Pereira da Silva (secretária adjunta) e Cristiane Scudeler Violino (tesoureira). A cerimônia também abrangeu a posse das comissões temáticas da Subseção.

Além de Canton Filho e Rodrigo Kriguer, compuseram a mesa solene, Luciana Carone Mahud (juíza-diretora do fórum), o conselheiro Antônio Delgado Lopes, que representou o presidente da CAASP, Erinaldo Alves da Silva (prefeito municipal), Adriano Pedroso (presidente cessante da OAB Votorantim), Eric de Oliveira (presidente da Câmara Municipal) e João Batista Cesar (presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil do TRT-15). Também compareceram, o conselheiro Secional Luís Henrique Ferraz, dirigentes de Subseções da região e ex-presidentes de Votorantim.