OAB comemora afastamento de Cunha e espera para hoje punição de Delcídio


05/05/2016

OAB comemora afastamento de Cunha e espera para hoje punição de Delcídio


O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, comemorou a decisão do ministro Teori Zavascki de afastar Eduardo Cunha das funções parlamentares. Para ele, o político “Eduardo Cunha não apenas tem contra si gravíssimas denúncias, incompatíveis com o decoro parlamentar, como estava cometendo verdadeiro escárnio contra a República, usando de seu cargo de presidente para obstruir os trabalhos da Comissão de Ética, que agora poderá agir de forma firme e decretar seu afastamento definitivo do parlamento”.

Marcos da Costa espera, também para hoje, decisão da Comissão de Ética do Senado para punir com perda de mandato o senador Delcídio do Amaral. “Ele confessou em delação premiada a prática de diversos crimes graves, sendo inadmissível sua continuidade como membro do Senado Federal”, pontua.

O presidente da Secional paulista da Ordem lembra ainda que, em dezembro do ano passado, foi relator junto ao Colégio de Presidentes de Secionais da OAB do pedido de afastamento de ambos os parlamentares, aprovado por unanimidade, o que foi, posteriormente, acolhido pelo Pleno do Conselho Federal e fez com que, em março passado, o presidente nacional da OAB oficiasse o ministro Teori Zavascki requerendo afastamento cautelar de Eduardo Cunha.