Posse de presidente reeleito da OAB de Socorro comemora unidade da classe na região


24/05/2016

Posse de presidente reeleito da OAB de Socorro comemora unidade da classe na região
José Franco Craveiro Neto, vice-presidente; Marcos Vinicius Figueiredo, secretário-geral; Carlos Roberto Verzani, presidente reeleito; Fabíola Gurgel Barbosa, secretária adjunta e Marcos Luis Bassi, tesoureiro; prestam juramento, na cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Socorro

O auditório da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro recebeu na noite de quinta-feira (19/05) as solenidades de posse da diretoria e das comissões da Subseção da OAB local. Marcada por homenagens à bandeira do Brasil e do município, a cerimônia comemorou a unidade da classe na região e tratou da preocupação com a crise político-econômica nacional.

Representando a diretoria da Secional paulista, o vice-presidente Fábio Romeu Canton Filho empossou os diretores da Subseção da OAB de Socorro: Carlos Roberto Vernazi, presidente; José Franco Craveiro Neto, vice-presidente; Marcos Vinícius Cauduro Figueiredo, secretário-geral; Fabíola Gurgel Barbosa Peternela, secretária adjunta, e Marcos Luis Bassi, tesoureiro.

Carlos Roberto Vernazi se disse honrado por assumir o cargo de presidente pela sétima vez e fazer parte da diretoria da Subseção pela décima gestão. O dirigente ressaltou em seu discurso de posse que vai seguir defendendo a advocacia, as prerrogativas profissionais, o Estado Democrático de Direito e o cidadão, com o apoio dos colegas. “Se tive renovada a confiança dos advogados socorrenses é porque temos aqui uma advocacia unida, que conta com o empenho de todos que colaboram voluntariamente com a classe e com a sociedade”, pontuou Vernazi para acrescentar que o trabalho tem resultado ainda na credibilidade da entidade, que é chamada constantemente a opinar sobre assuntos relativos à cidade.

Em relação ao cenário político e econômico brasileiro, o presidente da Subseção de Socorro declarou que os poderes constituídos precisam assumir suas responsabilidades neste quadro e salientou que o papel da OAB “é ser a porta-voz da indignação do povo brasileiro”.

O diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adib Kassouf Sad, saudou a diretoria pela reeleição, descreveu o trabalho realizado pelo braço assistencial da entidade e convidou os advogados a usufruírem dos benefícios. “Entrem no nosso site e utilizem os nossos descontos. Contamos com três mil parceiros e estamos ampliando esse número. É importante destacar, ainda, que somente neste ano o ‘Econômetro’, que mostra a economia com livros e remédios adquiridos pela classe na CAASP, já registra R$ 18 milhões”, informou.

Posse de presidente reeleito da OAB de Socorro comemora unidade da classe na região
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, representando o presidente Marcos da Costa, falou aos presentes

Para o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, a sintonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Ministério Público e as polícias em Socorro foi comprovada no evento pela presença dos representantes na solenidade, e tem se mostrado profícua. Em relação à atuação da entidade, Canton resumiu em seu discurso as ações tanto em prol da advocacia como da sociedade. “Não vamos aceitar o calote da Defensoria Pública, o aumento de impostos no Brasil, mais corrupção ou desmandos. Também seguiremos lutando contra a redução do horário de funcionamento dos fóruns, porque o advogado precisa que ele esteja aberto para defender o cidadão”.

O primeiro ato da diretoria da Subseção foi empossar os membros e presidentes das comissões: OAB Mulher; Ética e Disciplina; Comunicação e Imprensa; Cultura e Eventos; Controle de Constitucionalidade do Legislativo Municipal; Jovem Advogado; Esportes; Assistência Judiciária; Direito do Consumidor; Direitos Humanos; Cidadania e Ação Social; Direitos e Prerrogativas; Meio Ambiente; Direito da Criança e do Adolescente; Bioética, Biotecnologia e Biodireito; Direito das Pessoas com Deficiência; Direito e Defesa do Idoso; Seguridade Social; Municipal de Loteamentos; Direito do Trabalho; Terceiro Setor; Diversidade Social; Fiscalização e Defesa da Advocacia; Política Criminal e Penitenciária; do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios; Advogado Público; da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e da Escola Superior de Advocacia.

A solenidade foi encerrada pela benção do padre Vicente Rosa Júnior, pároco da Paróquia Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em homenagem ao Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados.

Também compuseram a mesa-diretora da cerimônia: o prefeito de Socorro, André Eduardo Bozola de Souza Pinto; o vice-prefeito, Edelson Cabral Teves; o presidente da Câmara Municipal de Socorro, Lauro Aparecido de Toledo; o conselheiro Secional Benedito Alves de Lima Neto, a delegada Leise Silva Neves; a juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Socorro do Estado de São Paulo, Fernanda Yumi Furukawa Hata; o promotor Elias Francisco Baracat Chaib; o presidente da Subseção da OAB de Pedreira, Luciano Rodrigues Teixeira e o presidente da Subseção da OAB de Itapira, Thomaz Antonio de Moraes.