Posse em Ribeirão Preto reforça importância da união da classe


18/05/2016

Posse em Ribeirão Preto reforça importância da união da classe
Domingos Stocco, presidente; Marília Vaccari, secretária adjunta; Valdez Costa, tesoureiro; Fabio Esteves de Carvalho, vice-presidente, e José Rubens Hernandez, secretário-geral, prestam juramento na cerimônia de posse

A diretoria da OAB Ribeirão Preto foi empossada para o triênio 2016/2018 com o desafio de liderar uma Subseção que acaba de passar a marca de 7 mil advogados inscritos. Uma das primeiras unidades fundadas pela OAB SP no interior do Estado, em 1932, a “décima segunda” - como é carinhosamente chamada pelos advogados locais - tem à frente os advogados Domingos Assad Stocco (presidente), Fabio Esteves de Carvalho (vice-presidente), Jose Rubens Hernandez (secretário geral), Marilia Constantino Vaccari (secretária adjunta) e Valdez Freitas Costa (tesoureiro).

“Nós acreditamos que a grande forma de fortalecer a advocacia é pregar e trabalhar pela união de forças”, disse Domingos Assad Stocco, colocando a união como um dos fatores que colaborou para conquistas recentes, como duas novidades no calendário de Ribeirão Preto aprovadas pela Câmara Municipal: Dia da Jovem Advocacia (18/02) e Dia de Defesa das Prerrogativas da Advocacia (20/10). Em trecho do discurso de posse, o presidente da subseção de Ribeirão Preto utilizou os verbos construir, avançar, unir e fortalecer para delinear as metas para os três anos de gestão.

Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, representou a diretoria da entidade na solenidade de posse. No discurso, ele falou da colaboração que a advocacia está dando para o Brasil em continuidade a uma trajetória que faz a história do país confundir-se com a história da classe. “A nossa entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil, a maior e mais importante entidade da sociedade civil tem essa importância por conta, exclusivamente, dos advogados que, cotidianamente, fazem muito para a construção de um país melhor, o que pretendemos, em última análise”, concluiu Canton Filho.

Posse em Ribeirão Preto reforça importância da união da classe
Plateia lotada para assistir à posse da diretoria da Subseção de Ribeirão Preto

Alexandre Ogusuku, secretário geral adjunto da CAASP, colocou-se à disposição para colaborar com a ampliação e melhoria dos serviços prestados pela Caixa na Subseção, onde é atingida a média mensal de três mil atendimentos a advogados e seus familiares. “A CAASP está ampliando os canais de atendimento e desenvolvemos o nosso aplicativo para smartphones, o que traz o acesso à Caixa para a palma da mão”, contou Ogusuko, convocando a plateia a baixar o app o quanto antes.

Durante a solenidade, foram também empossados os presidentes e integrantes das Comissões da Subseção de Ribeirão Preto. A mesa diretora para esta cerimônia, além dos nomes já citados, contou com as presenças de João Eduardo Consolim (juiz diretor do Fórum Federal de Ribeirão Preto), Paulo Cesar Gentile (juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto), Amanda Barbosa (juíza do Trabalho - circunscrição Ribeirão Preto), Marcelo Tarlá Lorenzi (secretário municipal dos Negócios Jurídicos) e Cid Vieira de Souza Filho (presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas - OAB SP).