Secional paulista promove palestra sobre o cérebro e a espiritualidade


02/05/2016

A OAB SP, por meio da Comissão de Igualdade Racial e com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, promove na quinta-feira (05/05), às 18h30, a palestra “A religião do cérebro - Cérebro e espiritualidade” na Academia Paulista de Letras.

A apresentação será do professor emérito de Neurocirurgia e professor livre-docente de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Raul Marino Junior, que também ocupa a cadeira número um da Academia Paulista de Letras e é autor do livro “A Religião do Cérebro - As novas descobertas da neurociência a respeito da fé humana”.

Assim como no livro, a discussão será em torno da existência de Deus, polêmica que divide médicos e cientistas de um lado e teólogos e religiosos do outro. Para o autor e neurocirurgião, porém, a melhor maneira de se comprovar a existência de Deus é justamente por meio da razão.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18283.

Serviço
Evento: “A religião do cérebro - Cérebro e espiritualidade”
Data: 05/05 - 18h30
Local: Academia Paulista de Letras - Largo do Arouche, 324