Tradicional carreata da Campanha do Agasalho agita as ruas da zona sul


10/05/2016

Tradicional carreata da Campanha do Agasalho agita as ruas da zona sul

Na manhã do último sábado (07/05), havia uma agitação em frente ao prédio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, na Praça da Sé. Lá estavam estacionados dois carros de som e muitas motos, além contar com a presença de presidentes de Comissões, conselheiros, advogados, voluntários e funcionários da OAB SP. Essa movimentação tradicionalmente compõe a concentração da Carreata da Campanha do Agasalho, promovida pelos Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Coordenadoria de Ação Social da OAB SP e Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). O evento este ano também teve apoio do Damásio Educacional, da Faculdade de São Paulo – Centro Velho, da Graneiro Transportes e de 28 motoclubes.

Todas reunidos com um único propósito, que é o de proporcionar um pouco de conforto para as pessoas mais necessitadas. No ano passado foram arrecadadas 350 mil peças que atenderam a 180 instituições. A coordenadora de Ação Social da OAB SP, Clarice D’Urso, informou que, logo em seguida à arrecadação, as peças já são separadas e enviadas para as creches, asilos e abrigos cadastrados. Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Kátia Boulos, a principal mensagem que a campanha quer levar aos advogados é que a união da classe, para um bem comum, pode tornar a nossa sociedade melhor.

Tradicional carreata da Campanha do Agasalho agita as ruas da zona sul
Entre os voluntários para recolher as doações nos prédios, estava o jovem Wesley Silva, há 11 anos morando na rua, que relatou já ter sofrido todos dos tipos de violência, mas isso não o fez perder a fé na humanidade: “É desta forma que eu retribuo as pessoas que me ajudam”. De posse de um dos microfones, Alessandro de Oliveira Brecailo, presidente da Comissão de Visitas da OAB SP, pedia agasalhos aos moradores: “Nós não temos pressa, só queremos uma peça”.

Os interessados em participar podem ainda fazer suas doações até o dia 28 de julho nos seguintes endereços: nos prédios da OAB SP da Praça da Sé, 385; ou da Rua Anchieta, 35; e na CAASP, na Rua Benjamin Constant, 75.