Novo defensor público-geral do Estado é empossado para o biênio 2016/2018


13/06/2016

Novo defensor público-geral do Estado é empossado para o biênio 2016/2018
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, cumprimenta Davi Eduardo Depiné Filho, novo defensor público-geral do Estado

A Câmara Municipal de São Paulo sediou na noite de quinta-feira (09/06) a cerimônia de posse solene do defensor público-geral do Estado, Davi Eduardo Depiné Filho, e dos conselheiros eleitos para o biênio 2016/2018. Caberá ao dirigente dar andamento aos procedimentos no atendimento à população carente tanto por parte dos defensores quanto por meio do Convênio de Assistência Judiciária firmado com a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

Representando o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o secretário-geral da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, destacou a importância de manter o diálogo sempre aberto entre as duas entidades para que não mais ocorram problemas como os que foram enfrentados em dezembro de 2015. Na ocasião os 40 mil advogados que prestam serviço por meio do convênio, e atenderam no ano passado mais de 1,4 milhão de carentes, tiveram o pagamento dos honorários atrasados.

Por sua vez, Depiné Filho avaliou que os advogados conveniados representam para a sociedade a capacidade de atendimento. “É importante termos uma relação positiva especialmente para o atendimento à população”, afirma. De acordo com ele, é preciso manter uma relação de parceria: “Temos mais pautas em comum do que divergentes”. Para a gestão, ele aponta a questão prisional como principal frente de trabalho.