OAB de Registro comemora 40 anos de instalação com posse solene da diretoria


09/06/2016

OAB de Registro comemora 40 anos de instalação com posse solene da diretoria
Leandro Ricardo da Silva, presidente reeleito da Subseção de Registro, discursa durante a cerimônia de posse

A advocacia e autoridades do município de Registro reuniram-se na noite de sexta-feira (03/06) para prestigiar a festa de 40 anos e a posse solene da OAB de Registro em que os diretores – Leandro Ricardo da Silva (presidente), Raul Alfredo Araújo Filho (vice-presidente), Gilson Muniz Clarindo (secretário-geral), Raquel Dias de Souza Camargo (secretária adjunta) e Carlos Roberto Romano Jr. (tesoureiro) – firmaram o compromisso de bem servir a advocacia. A cerimônia foi marcada ainda pela entrega de Carteira de Advogada a Pamella Vassao de Oliveira.


O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, que representou Marcos da Costa (presidente), lembrou das responsabilidades que a nova diretoria terá nesta gestão. De acordo com ele, os desafios passam por promover o engrandecimento da advocacia e as demandas enfrentadas pela sociedade neste momento de crise enfrentada pelo país. “Precisamos, de uma vez por todas, alijar da nossa sociedade esse vício da corrupção, o grande mal histórico do país, e é papel fundamental do advogado trabalhar para ajudar na retomada da confiança no Brasil”. Canton ressaltou também a importância dos três atos da cerimônia - posse, jubileu de rubi e a inclusão de mais uma profissional do Direito nos quadros da Ordem - e acrescentou que o trabalho exercido pelos dirigentes Secionais é intenso. “Além das Subseções, somente esta semana tivemos posse de Comissões, como a de Defesa de Prerrogativas, que lotou o Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, a de Direito às Artes e a de Direito de Liberdade Religiosa.”

OAB de Registro comemora 40 anos de instalação com posse solene da diretoria
Membros da diretoria eleita da OAB Registro prestam juramento

Leandro Silva recordou que a OAB de Registro é uma das mais antigas do Vale do Ribeira e que a atuação das diretorias anteriores foi importante para que outras Subseções fossem criadas na região. “As diretorias que estiveram à frente da Subseção nestes 40 anos contribuíram para o engrandecimento da região, ajudando ainda para que viessem as Subseções de Jacupiranga, de Iguape e de Miracatu”, afirmou. Para ele, é um marco especial presidir a OAB da cidade neste momento em que se comemora a o jubileu de rubi. “A Ordem é uma instituição que nos honra muito, tem um papel preponderante na defesa da sociedade e sempre esteve à frente dos principais movimentos democráticos do país.”

Representando o presidente da CAASP, Braz Martins Neto, o secretário-geral, Rodrigo de Figueiredo Lyra, ressaltou que a entidade tem como função primordial dar suporte ao advogado, em conjunto com a OAB SP. “Atuamos sempre de mãos dadas, oferecendo ações de saúde, e outras vantagens para retribuir a anuidade paga pelo advogado”, afirmou.

Pela OAB SP compareceram ainda os conselheiros Secionais Simone Mizumoto Soares e Roberto de Souza Araújo, além de presidentes de Subseções Dione Almeida Santos (Miracatu), Helder Cordeiro Piedade (Jacupiranga), Felipe Fortes (Iguape), Rutinaldo Bastos (Itanhaém), Gonçalo Menezes Filho (Praia Grande) e Sérgio Guerreiro (Peruíbe). Também estiveram presentes representantes do Judiciário, Legislativo, Executivo e demais entidades representativas da sociedade e de classe.