OAB SP acompanha visita da Polícia Federal ao Demarest


28/06/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB SP), por sua Comissão de Direitos e Prerrogativas, acompanhou a visita feita pela Polícia Federal ao escritório Demarest Advogados na manhã desta terça-feira (28/06), na capital paulista.

O objetivo dos policiais, que atuam na “Operação Boca Livre” desencadeada hoje, foi obter documentos e informações sobre projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura para financiamento com benefícios da Lei Rouanet, que foram oferecidos ao escritório por empresas especializadas em captação desses recursos.

A polícia federal busca identificar eventuais vícios constantes em projetos aprovados sob o regime da Lei Rouanet, e que podem ter gerado prejuízo aos cofres públicos e feito como vítimas as empresas que o apoiaram sem conhecer as deficiências que continham.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que esteve no escritório nesta manhã, destacou que o escritório é um dos mais tradicionais do país, servindo a sociedade por quase 70 anos, e que o movimento da Polícia Federal não tem nenhuma relação com a atividade profissional do escritório.