OAB SP debate trote universitário


03/06/2016


Os aspectos jurídicos, psicossociais e psicológicos do trote universitário serão debatidos em palestras promovidas pela Comissão Especial Contra o Trote Universitário da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, na segunda-feira (06/06), às 19h00, no prédio da Praça da Sé.

O primeiro expositor será o advogado criminalista Wagner Cavalcante dos Santos, presidente da Comissão Especial Contra o Trote Universitário; pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU); coordenador de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP; membro efetivo da Comissão de Segurança Pública da OAB SP e professor universitário.

Cavalcante adianta que vai discutir a necessidade da criação de leis específicas para combater o trote. “Há quem acredite que é necessária a criação de tipos penais específicos para combater o trote, mas acreditamos que as condutas já são reprimidas pela legislação vigente. Basta aplicá-la”, antecipou.

O segundo painel do evento vai contar com dois palestrantes que vão debater as questões psicossociais e psicológicas. O primeiro expositor será Luiz Fernando Lopes, mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo; pós-graduado em Saúde Coletiva pela PUC SP e professor de Psicologia Jurídica e Ciência Política no Curso de Direito da Universidade Paulista. A segunda apresentação será da psicóloga clínica e educacional, Marluci Delavi, palestrante na área de Psicologia da Educação e especialista na área de Psicologia da Adolescência, com ênfase em Adolescentes Institucionalizados.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18445.

Serviço
Evento: “O trote universitário em debate”
Data: 06/06 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar