OAB SP realiza 1º Encontro de Presidentes de Comissões da gestão 2016/2018


28/06/2016

As comissões da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil recebem milhares de e-mails por mês, com mensagens, demandas e dúvidas não só de advogados, mas também da sociedade civil, assim como consultas de veículos de comunicação sobre como esclarecer a população sobre vários aspectos relacionados a direitos, normas e questões de cidadania. Todas precisam ser respondidas. E esse tem sido o papel das 148 Comissões que, na OAB SP, se dedicam não só ao atendimento público, como principalmente a estudos e aprofundamentos dos conhecimentos em suas áreas afins.

Diante da relevância desse trabalho, a diretoria da Secional paulista realizou “1º Encontro de Presidentes de Comissões da Gestão 2016/2018” para alinhar objetivos, integrar os advogados que assumiram tarefas nessas Comissões, assim como tentar melhorar o suporte administrativo e prestar orientações, a sede da entidade por dois dias (22 e 23/06).

Marcos da Costa, presidente da OAB SP, ressalta o papel fundamental desenvolvido por esses advogados que dedicam voluntariamente seu tempo, não só para a discussão de assuntos que envolvem a classe, mas também aos cidadãos: “As Comissões são os pulmões de toda a administração da Ordem, porque elas movimentam grandes temas e servem de suporte tanto para a diretoria quanto para o Conselho Secional nas deliberações que adotamos em favor da advocacia e da cidadania”.

Para Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e diretor responsável pelas Comissões, a reunião deverá ser realizada a cada seis meses, justamente pela importante que tem em discutir o desenvolvimento dos trabalhos em andamento. “A organização e a integração propostas pelo encontro serão refletidas no trabalho executado para toda a advocacia e a sociedade nos temas específicos das 148 comissões”, pontuou.

Advogados interessados em participar das Comissões da OAB SP, podem acessar o campo “Comissões” no portal da Secional paulista, e escolher um tema e entrar em contato por meio do telefone ou e-mail disponibilizados.