Posse de diretoria e inauguração de nova sede da OAB Indaiatuba


10/06/2016

Posse de diretoria e inauguração de nova sede da OAB Indaiatuba
Alexandre Soares Ferreira, presidente empossado da Subseção de Indaiatuba, durante cerimônia de posse

Uma das primeiras conquistas da advocacia de Indaiatuba, já no início da gestão 2016/2018, a nova Casa da Advocacia oferece um espaço mais amplo e adequado para as atividades de uma Subseção, numa localização agradável, em frente a uma praça arborizada e a pequena distância dos aparelhos da Justiça na cidade. Assim, a solenidade realizada na noite de quarta-feira celebrou a inauguração do local e a posse da diretoria, composta por Alexandre Soares Ferreira (presidente), Augusto Sérgio Cruz de Toledo (vice-presidente), Viviane Gonaçalves Teixeira Matavelli (secretária geral), Daniela Monteiro Constantino Aun (secretária adjunta) e Caetano Fernando de Domenico (tesoureiro).

“A busca por esta nova Casa da Advocacia é um objetivo que há muito tempo estamos seguindo”, disse Mário Sérgio Portes de Almeida, presidente cessante da Subseção, afirmação que deu a dimensão da necessidade da nova Casa para a advocacia local. “Hoje é um dia grandioso para a nossa Subseção, a realização de um sonho”, completou o novo presidente, Alexandre Soares Ferreira. “Esse espaço já era necessário há bastante tempo: quando se inaugurou a antiga Casa, a Subseção tinha de 250 a 300 advogados inscritos, hoje temos mil”, explicou. O atendimento aos cidadãos de Indaiatuba também cresceu, chegando à média de 300 pessoas por semana, o que também demandava mais espaço para os trabalhos do Convênio com a Defensoria Pública, das Comissões da OAB e dos cursos da Escola Superior de Advocacia.

Posse de diretoria e inauguração de nova sede da OAB Indaiatuba
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, cumprimenta Arnor Gomes da Silva Junior, vice-presidente da CAASP, durante a inauguração da Casa da Advocacia de Indaiatuba

“Nós vamos ter uma gestão histórica. Começamos com a chegada do novo Código de Processo Civil, e a resposta que demos ao chamado da sociedade diante das crises política, econômica, ética e moral que enfrentamos”, avaliou Marcos da Costa, presidente da OAB SP. Nesse contexto, ele também colocou os avanços obtidos pelas Subseções como conquistas importantes da advocacia e da sociedade. “A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo vai estar sempre presente e vamos estudar a viabilidade da instalação da nossa Farmácia nesta nova sede, conforme pedido”, prometeu Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente da CAASP.

Advogado, o prefeito em exercício de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro, ressaltou que a cidade ganha com a retaguarda segura da Ordem dos Advogados do Brasil, capaz de resguardar a cidadania.

Além dos nomes citados, o grupo inaugural para esta solenidade contou com Caio Augusto Silva dos Santos (secretário geral da OAB SP), Gisele Fleury Charmillot (secretária geral adjunta da OAB SP), Fernando Calza de Salles Freire (presidente do Tribunal de Ética e Disciplina), Maurício de Souza (juiz da Vara do Trabalho), Fábio Luis Castaldello (juiz do Juízo Especial Cível), George Raymond Zouein (presidente da XVII Turma de Ética e Disciplina), Eric Regis dos Santos (coordenador Regional de Prerrogativas da 5ª Região), Elio Antônio Colombo Júnior (presidente da VI Turma de Ética e Disciplina) e as conselheiras secionais Maria Paula Rossi Quinones e Rosana Maria Petrilli.