Subseção da OAB de Limeira comemora 50 anos com posse solene da diretoria


17/06/2016

Subseção da OAB de Limeira comemora 50 anos com posse solene da diretoria
Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, cumprimenta Ozéias Paulo de Queiroz, presidente da Subseção de Limeira, na cerimônia de posse da diretoria
Advogados e autoridades municipais comemoraram os 50 anos da Subseção da OAB de Limeira (15/06) no Complexo Zarzuela, no bairro Vila Nova. No evento também foi dada posse solene à diretoria eleita para o triênio 2016/2018 e composta por presidente, Ozéias Paulo de Queiroz; vice-presidente, Iolanda Cunha; secretária-geral, Priscila Aparecida Tomaz Bortolotte; secretário adjunto, Aparecido Teixeira Mecatti; e tesoureiro Jefferson Pompeu Simelmann. 


À frente da Subseção de Limeira pela terceira gestão, Ozéias Paulo de Queiroz recordou em seu discurso a produtiva trajetória na administração dos interesses do advogados da região. “Ganhar uma eleição é difícil. Na primeira, ganhar ou perder faz parte da política. Na reeleição, está em jogo a primeira gestão. Já a terceira tentativa, foi ainda mais difícil, porque estavam em avaliação os últimos seis anos. Mas saímos vitoriosos”, celebrou o dirigente para acrescentar que conta com mais três anos para engrandecer a advocacia local e garantir prestígio da classe na comunidade.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, compareceu à cerimônia e destacou que tem testemunhado o trabalho realizado pela diretoria reeleita. “Eu procuro visitar o interior constantemente para ouvir os colegas que não só nos chamam a atenção para as questões locais, mas também nos incentivam”, pontuou o dirigente da Secional paulista. “A luta pela classe é diária, mas tem mostrado resultados. Recentemente, conquistamos uma vitória que reforça o respeito às prerrogativas profissionais. O Conselho Nacional do Ministério Público, após grande empenho tanto da OAB Nacional quanto das Secionais, aprovou recomendação que estabelece instruções para o cumprimento dos pedidos de busca e apreensão em escritórios ou locais onde trabalham advogados”.

Subseção da OAB de Limeira comemora 50 anos com posse solene da diretoria
Marcos da Costa fala aos presentes durante evento comemorativo ao Jubileu de Ouro da Subseção de Limeira

Representando a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), o diretor-tesoureiro Jorge Eluf Neto falou em seu discurso sobre o trabalho realizado pelo braço assistencial da entidade e convidou os advogados a usufruírem dos benefícios e campanhas realizadas. Eluf lembrou ainda que a CAASP completa 80 anos em 2016, por isso, estão sendo planejados eventos e homenagens para marcar a data tão importante para a classe.

Também compuseram a mesa diretora do evento: Renato de Carvalho Guedes, juiz diretor do Fórum da Justiça do Trabalho; Rivanildo Pereira Diniz, secretário Municipal de Assuntos Jurídicos; Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta da OAB SP; Amarildo Antonio Zorzo, prefeito municipal de Cordeirópolis; Audrey Liss Giorgetti, conselheira Secional, e Erika Christina Tank Moya, vereadora.