Campinas sediará reunião histórica do Conselho Secional da OAB SP


14/07/2016

Campinas sediará reunião histórica do Conselho Secional da OAB SP

Em 18 julho, a OAB Campinas sediará um encontro histórico das lideranças da advocacia paulista. A cidade abrigará a Reunião do Conselho Secional da OAB SP, órgão deliberativo que norteia as decisões em prol da classe e da cidadania, por meio dos debates e decisões de seus conselheiros e representantes de todas as regiões do Estado. Em 84 anos de história da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil nunca realizou um encontro dessa natureza fora da capital. Fundada em 1932, a reunião em Campinas é, como diz o presidente Marcos da Costa, “uma clara demonstração da força e expressão na classe no Estado e da valorização dos advogados que atuam no interior”.

Na segunda-feira (18/07), a sessão ordinária, com a presença da diretoria e dos conselheiros estaduais, debaterá temas relevantes e de interesse da advocacia paulista e poderá ser acompanhada pelos advogados. O encontro terá também uma homenagem aos ex-presidentes da OAB Campinas, uma das mais antigas Subseções do país, com a presença de autoridades e convidados. Haverá ainda a reunião das Câmaras Recursais 

A realização da primeira reunião fora da sede da OAB paulista faz parte do compromisso do presidente da instituição em modernizar a gestão da entidade de classe. A escolha por Campinas deve-se a fatores como a expressão da Subseção, a maior do interior do Estado, e à sua infraestrutura. “A nova Casa da Advocacia de Campinas que inauguramos no final do ano passado, possui amplas e modernas instalações e um auditório com capacidade para receber todos os membros do Conselho e abrigar um evento desse porte. A logística também privilegia todo o interior paulista, já que Campinas é cortada pelas principais rodovias do Estado, facilitando o acesso dos advogados de todas as regiões. Nosso objetivo maior é integrar e valorizar cada vez mais a advocacia do interior paulista”, destaca o presidente Marcos da Costa.

Para o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, “é uma honra receber um encontro dessa natureza, com a presença das lideranças da advocacia no Estado e um marco para a história da nossa Subseção. A Casa da Advocacia de Campinas está aberta não só para os advogados da cidade, mas para toda a classe”.

Evento: Reunião do Conselho Secional da OAB SP
Data: 18 de julho de 2016 (segunda e terça-feira)
Horário: início às 10h00
Local: Casa da Advocacia e Cidadania de Campinas (Rua Lupércio Arruda Camargo, 111, Jardim Santana - ao lado da Cidade Judiciária de Campinas)