Comissão de Relacionamento da OAB SP com o TRT-15ª toma posse em Campinas


21/07/2016

 Comissão de Relacionamento da OAB SP com o TRT-15ª toma posse em Campinas
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, ao lado de Lorival Ferreira dos Santos, presidente do TRT - 15º Região, na cerimônia de posse

O encerramento da reunião pioneira do Conselho Secional em Campinas foi marcado pela posse solene da Comissão de Relacionamento com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O ato, conduzido pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, contou com a presença do presidente do TRT-15ª, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, e foi acompanhado pelos conselheiros presentes, diretores da Secional e o vice-presidente Fábio Romeu Canton Filho. 

Com a leitura das portarias que designam os integrantes da Comissão, Marcos da Costa declarou empossados o presidente da Comissão, o advogado de Campinas, Sérgio Carvalho Aguiar Vallim Filho; o vice-presidente Paulo Augusto Bernardi e todos os membros efetivos. Em razão de um imprevisto que impossibilitou a presença do advogado Vallim Filho, o vice-presidente da Comissão, Paulo Augusto Bernardi, fez uso da palavra para agradecer o apoio da diretoria da OAB SP. “Nossa missão, prioritariamente, é a de criar melhores condições para a advocacia, buscaremos o melhor”, pontuou.

Comissão de Relacionamento da OAB SP com o TRT-15ª toma posse em Campinas
Foto oficial dos membros da Comissão de Relacionamento com o TRT 15º - Região

O desembargador Lorival Ferreira dos Santos cumprimentou a diretoria da entidade pela criação da Comissão. “Os problemas da classe, do jurisdicionado devem ser levados ao Tribunal, temos que abrir espaço para que todos possam participar e o nosso Tribunal está aberto a manter esse relacionamento”, disse.

O presidente da Secional paulista da Ordem destacou as boas relações da entidade de classe com os dirigentes do Tribunal. “O diálogo é sempre o melhor caminho e a Ordem se coloca sempre à disposição. No Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, tenho absoluta segurança em afirmar, continuaremos a ter o espaço democrático do diálogo”, ressaltou Marcos da Costa.

A OAB SP mantem Comissões de Relacionamento com outros Tribunais, como o TRT-2 e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, presididas por Oscar Alves de Azevedo e Marcelo Knoepfelmacher, respectivamente. No caso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Canton Filho coordena o diálogo.