Diretoria da Subseção de Valinhos toma posse


21/07/2016

Diretoria da Subseção de Valinhos toma posse
Membros da diretoria eleita da Subseção de Valinhos fazem leitura do termo de posse

A Câmara Municipal da cidade teve o auditório lotado para ouvir o compromisso de posse da diretoria da Subseção da OAB de Valinhos, que é capitaneada por Rachel Lavorenti Rocha Pardo, presidente; Andre Cavicchioli Melchert, vice-presidente; Juliane Borscheid Trindade, secretária geral; Karen Cristina Fortunato, secretária adjunta; e Valmir Trivelato, tesoureiro. “Valinhos tem 645 advogados inscritos, dos quais 117 atuam na Assistência Judiciária, com atendimento à população carente totalizando uma média de duzentas pessoas por mês”, contou Rachel Lavorenti ao enfatizar a importância da Subseção para a comunidade local.

Nesse contexto, Marcos da Costa, presidente da OAB SP, lembrou o início da gestão 2016-2018, quando a Ordem paulista precisou tomar atitudes para garantir o pagamento dos mais de 38 mil advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária do Estado de São Paulo. “Eu tenho absoluta segurança em afirmar que a OAB Valinhos estará em excelentes mãos nos próximos três anos”, elogiou ao fim do discurso. Já o presidente cessante da OAB Valinhos, Gilson Baioni, fez um breve relato dos projetos de melhorias, realizados com o apoio da diretoria secional: “Agradeço a confiança que todos depositaram em mim e tenho certeza que as conquistas da Subseção continuarão nessa nova diretoria”.

O vereador anfitrião da solenidade, Israel Scupenaro, ressaltou a importância da advocacia para a sociedade e da Subseção para o município. Durante a solenidade de posse da diretoria da OAB Valinhos, também estiveram presentes a secretária geral adjunta da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos; o secretário municipal da Fazenda, Ederson Marcelo Valêncio; e o presidente da Subseção de Vinhedo, Luis Gustavo Sauerbronn.