Empossada Comissão de Diversidade Sexual


25/07/2016

Empossada Comissão de Diversidade Sexual
Ao lado de Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, Adriana Galvão Moura Abílio é empossada presidente da Comissão da Diversidade Sexual

A sede da OAB SP recebeu a solenidade de posse da Comissão de Diversidade Sexual, realizada no Plenário dos Conselheiros, na quinta-feira (21/07). O grupo é capitaneado por Adriana Galvão Moura Abilio (presidente), Rachel Macedo Rocha (vice-presidente) e Clarice Maria de Jesus D’Urso (secretária executiva).

“O Brasil ainda não conseguiu caminhar com o ritmo necessário para conscientizar a população e o Legislativo sobre a obrigação de termos leis que garantam a proteção das pessoas LGBT”, disse Adriana Galvão, no discurso de posse. Para ela, a OAB SP vem cumprindo o seu papel institucional ao colocar o assunto em pauta, especialmente com a organização do Congresso Internacional de Direito Homoafetivo, de 31 de agosto a 2 de setembro, em São Paulo.

Durante a solenidade, a OAB SP recebeu prêmio da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Parada SP), que reconheceu a Ordem paulista como a única entidade de classe que respeita os direitos LGBT, no Estado. O vice-presidente, Fábio Romeu Canton Filho, recebeu a láurea em nome da diretoria da OAB SP.

Os membros efetivos da Comissão de Diversidade Sexual são Ana Carolina dos Santos Mendonça, Andreá Regina Gomes, Cibele Lines Moura, Dimitri Nascimento Sales, Fabíola Marques, Frederico Batista de Oliveira, Heloisa Helena Cidrin Gama Alves, Juliana Maggi Lima, Kátia Boulos, Marcelo Martins Ximenez Gallego, Marcos Cesar Fazzini da Rocha (Marcia Rocha), Maria Auxiliadora Peres Novo, Ricardo Luiz Dias, Roberto Baptista Dias da Silva e Sérgio Sebastião Bernardo.

Para potencializar ações e projetos em todas as regiões do Estado, a Comissão conta com membros efetivos regionais: Ana Carolina Borges, Daisy Christine Hette Eastwood, Leandro Affonso Tomazi, Maria Carolina do Prado Haram Colluci, Mariana Panariello Paulenas, Marlon Cleber Rodrigues da Silva, Mônica Lima de Souza, Olga Juliana Auad e Rosangela da Silveira Toledo Novaes. O presidente da Subseção de Itanhaem, Rutinaldo da Silva Bastos, é membro correspondente deste grupo.