Nova Casa da Advocacia e Cidadania de Roseira leva mais serviços à região


26/07/2016

Nova Casa da Advocacia e Cidadania de Roseira leva mais serviços à região
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, ao lado de Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da entidade, durante a cerimônia de inauguraçao da Casa da Advocacia da Subsede de Roseira

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e a Subseção da OAB de Aparecida inauguraram nesta sexta-feira (22/07) a Casa da Advocacia e Cidadania da Subsede Roseira que faz uma homenagem à memória do advogado Luis Guilherme Valle. O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, ressaltou que o espaço vai oferecer mais conforto e serviços aos colegas da região, que agora podem utilizar os computadores conectados à internet para realizar o peticionamento eletrônico, por exemplo. O dirigente destacou ainda que a Subsede vai beneficiar a população local como um todo, uma vez que a Ordem tem como bandeira histórica a defesa da cidadania, dos direitos humanos, da legalidade e dos valores republicanos. “É por isso que a casa é da advocacia e da cidadania. Um exemplo deste trabalho realizado pela classe em prol da sociedade há 30 anos é o convênio da assistência judiciária, assinado no governo de Franco Montoro, que era advogado, conselheiro Secional da OAB e um político inatacável do ponto de vista da ética. Esse convênio nos permite auxiliar a população carente. Só no ano passado, foram atendidas 1,4 milhão de pessoas por 40 mil colegas sérios, éticos e dedicados, que, a par de uma remuneração quase simbólica, dedicam parcela de sua vida profissional a permitir que o carente tenha satisfeito o seu principal desejo que é por Justiça”, salientou.

A presidente da Subseção de Aparecida, Ana Maria Seraphim, reforça o discurso de Costa em relação à otimização do atendimento aos munícipes de Roseira. De acordo com a advogada, o plantão da assistência judiciária que era realizado na sala do fórum passará a ocorrer no novo espaço. “A nova casa viabiliza a ampliação do atendimento tanto para o advogado quanto para a população”, acrescentou.

O juiz da Vara Distrital de Roseira, Luiz Henrique Antico, prestigiou a inauguração da nova casa, parabenizou a advocacia pelo novo espaço e reforçou a ideia de parceria entre as classes. “O Poder Judiciário não faz nada sem que antes converse com a advocacia. Trabalhamos como irmãos.”


Homenagem
A advogada Fernanda Valle Azen Rangel, sobrinha de Luis Guilherme Valle, agradeceu em nome dos demais familiares a homenagem in memoriam. “Muito nos honra ver seu nome gravado na Casa da Advocacia e Cidadania de Roseira. O advogado Luis Guilherme Valle sempre buscou com muito labor e estudo, ir além de seus limites, fazer tudo bem feito, cumprir suas metas e acreditar nas causas que lhes eram confiadas. Em todos os trabalhos que desenvolveu, atuou com ética, lisura, esplendor e respeito aos clientes e cidadãos. São bons exemplos que não perderemos”.

Também participaram do grupo inaugural o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o promotor de Justiça da Vara Distrital de Roseira, Carlos Schelini; o diretor administrativo, Alexandre Benedito, representando o prefeito municipal de Roseira; a conselheira Secional, Marisa Aparecida Migli e a coordenadora da Subsede de Roseira e secretária-geral da Subseção de Aparecida, Clara Taís Xavier Coelho.