Posse na OAB de Itaquera destaca o comprometimento da entidade com a advocacia


01/07/2016

Posse na OAB de Itaquera destaca o comprometimento da entidade com a advocacia
Diretoria da Subseção de Itaquera faz leitura do termo de posse

O fortalecimento da classe e o trabalho em conjunto em prol da sociedade ganharam força na sessão solene de posse da diretoria da OAB de Itaquera, na noite de terça-feira (28/06). O evento, realizado no auditório da Faculdade Paschoal Dantas, reuniu a advocacia da região, que conta com mais de 1,4 mil inscritos. Ao lado do presidente da Subseção, Eudécio Teixeira Ramos, os diretores Adelino Rodrigues de Jesus (vice-presidente), Idael Gomes Filho (secretário-geral), Cristiano Bonfim da Silva (secretário adjunto) e Eduardo Correa da Silva (tesoureiro) juraram defender, valorizar e bem servir os advogados.

“Hoje é um dia de festa. Comemoramos o processo democrático de escolha de nossos líderes com a posse da diretoria”, discursou o vice-presidente da Secional paulista da Ordem, Fábio Romeu Canton Filho, que representou a diretoria na cerimônia. Para ele, o comprometimento com as causas sociais faz da entidade uma das mais respeitas pela população. Canton também elogiou o fato de Teixeira Ramos ter sido reeleito para presidir a instituição: “Você é um daqueles casos de repetência por competência”.

No campo social, o dirigente adicionou o trabalho desenvolvido pelos advogados para atendimento ao carente. “O trabalho feito por meio da Assistência Judiciária ajuda o cidadão, que não pode arcar com os honorários advocatícios, a ter o direito de Justiça”, disse, acrescentando que, mesmo desempenhando uma ação social, esse advogado não é reconhecido pela Defensoria Pública, referindo-se aos atrasos de pagamentos ocorridos no final de 2015. “Nossa entidade, sob o olhar atento do presidente Marcos da Costa, não admitiu que esse descaso ocorresse. Além de termos retomado os pagamentos, brigamos constantemente para que a administração do Fundo de Assistência Judiciária saia da Defensoria e vá para a Secretaria da Justiça, compromisso firmado pelo governador, que prometeu enviar projeto de lei para a Alesp com essa finalidade”, acentua.

Posse na OAB de Itaquera destaca o comprometimento da entidade com a advocacia
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, representou o presidente da entidade, Marcos da Costa, na cerimônia

Por sua vez, Eudécio Teixeira Ramos ratificou o comprometimento da diretoria que irá conduzir a Subseção por mais três anos. “Temos uma advocacia forte em Itaquera, sempre voltada para o atendimento do cidadão e cabe a nós, dirigentes, dar apoio ao profissional do Direito, para que ele possa desempenhar bem seu trabalho”, afirmou. O presidente da OAB local agradeceu ainda os votos obtidos e a ajuda da Secional que “sempre atendeu aos pedidos feitos para melhorias da Casa da Advocacia”. Já o diretor da Faculdade Paschoal Dantas, José Deusimar Dantas, destacou a importância de a instituição de ensino abrigar o evento. “Nosso país necessita de Justiça e aqui todos representam essa Justiça”, disse.

Na cerimônia, também compareceram pela OAB SP os conselheiros Secionais Vera Silvia Ferreira Teixeira Ramos, Márcio Gonçalves e Edivaldo Mendes da Silva, e diretores das Subseções da região. Marcaram presença ainda representantes do Judiciário, do Executivo, do Legislativo e demais entidades.