Presidente da OAB SP cita Franco Montoro durante solenidade de entrega de carteiras


25/07/2016

Presidente da OAB SP cita Franco Montoro durante solenidade de entrega de carteiras
Marcos da Costa, presidente da entidade, falou com entusiasmo da criação da Escola de Liderança e Cidadania da OAB SP

O plenário dos Conselheiros na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, recepcionou 213 novos advogados nos dias 20 e 21 de julho, que receberam suas carteiras funcionais. Nesses dois dias, foram realizadas quatro solenidades de entrega de carteiras, nas quais os recém-inscritos prestaram juramento e puderam obter orientações sobre a profissão e a instituição. É sempre uma solenidade coberta de alegria pelo cumprimento de mais uma etapa da carreira abraçado por todos.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, esteve presente na segunda entrega da terça-feira (20/07) e ressaltou que, além da aprovação do Exame de Ordem, os novos egressos tinham preenchido um requisito essencial para a profissão: o da idoneidade moral: “Sabemos que os novos colegas, que hoje recebem os seus documentos, preencheram esse requisito e os recebemos de braços abertos”. Costa aproveitou o momento para também falar da criação da Escola de Liderança e Cidadania da OAB SP e reverenciar o advogado e ex-governador de São Paulo, André Franco Montoro, que completaria 100 anos em 14/06/2016. Enfatizou a visão humanista do homem público, da qual Montoro foi praticante em diversas áreas da administração pública, sendo um exemplo a ser seguido pelos jovens advogados.

Presidente da OAB SP cita Franco Montoro durante solenidade de entrega de carteiras
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, fala durante encerramento da Cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados

Nas outras sessões de entregas de carteira representantes da diretoria e da entidade recepcionaram os novos profissionais. O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, esteve presente na última entrega (21/07) e destacou que a Ordem paulista espera contar com a força da jovem advocacia para comandar os destinos da entidade. Entre os membros da diretoria e presidentes de Comissões, assim como conselheiros Secionais que representaram o presidente da OAB SP estiveram: o diretor-tesoureiro, Ricardo Toledo Santos Filho; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, Kátia Boulos; e o presidente e da Comissão de Seleção e Inscrição, Fernando Castelo Branco.

Todos convidaram os novos operadores do Direito a frequentarem a entidade e as Comissões, como a do Jovem Advogado que trará orientações nos momentos inicias da profissão e, por fim, convocaram os novos colegas para que sempre defendam a ética, as prerrogativas e o Estado Democrático de Direito.

Presidente da OAB SP cita Franco Montoro durante solenidade de entrega de carteiras
Acompanhada de seus familiares, a advogada Amanda Oliveira comemora a conquista da carteira da OAB

Compuseram as mesas: Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão do Jovem Advogado; Antonio Jorge Marques, presidente da Comissão Processante; assessora da Comissão de Seleção e Inscrição, Fernanda de Almeida Carneiro; advogado, Paulo Guarani Moreira; vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Marcos Fernando Lopes; e advogado, Gefison Ferreira Damasceno.