Presidente da OAB SP toma posse como membro da Academia Paulista de Direito


01/07/2016

Presidente da OAB SP toma posse como membro da Academia Paulista de Direito
Marcos da Costa ocupará a cadeira de número 6 na Academia Paulista de Direito

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, foi empossado na tarde de quinta-feira (30/06) como membro da Academia Paulista de Direito. A instituição, fundada pelo professor Antônio Ferreira Cesarino Junior, em 1972, acolhe 80 renomados juristas do país e tem por princípio patrocinar o desenvolvimento da cultura jurídica. O dirigente paulista ocupará a cadeira de número 6.

Em seu discurso de posse, Costa destacou a importância dessa nova missão de debater a cultura das instituições sob a perspectiva do Direito. O presidente da OAB SP lembrou que o patrono da APD, Soares Laura, honrou como poucos a profissão. Quanto ao papel da Ordem paulista, ele destacou os movimentos liderados pela entidade em busca do princípio da igualdade de classes, pela Justiça e pelo combate à corrupção. “São ideais democráticos que todos esperamos.”

Coube à presidente da Academia Paulista de Direito, Thereza Alvim, falar sobre a importância da chegada de novos membros. “Essa Academia tem a honra de receber novos membros, que irão ajudar a cumprir nossa missão de propagar a cultura jurídica”, disse.

Além de Marcos da Costa, compareceu pela OAB SP a secretária adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos. Também marcaram presença representantes do Judiciário paulista e advogados.