Protocolo Integrado entre a OAB SP e o TRT-2 tem novo dispositivo na internet


15/07/2016


A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) passou a disponibilizar na área de serviços de seu portal (www.oabsp.org.br) mais um dispositivo para facilitar o dia a dia do advogado que atua no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). A partir de agora, é possível conferir o endereço dos locais onde há postos de Protocolo Integrado: parceria entre o tribunal e a Ordem paulista, que permite registrar a petição física em curso, para ser enviada aquele tribunal.

Desta forma, o profissional do Direito que não quer ou não pode ir até o TRT-2, passa por um dos postos avançados e tem à disposição a infraestrutura possível para dar andamento a seu expediente. “É mais um serviço da Ordem de São Paulo para auxiliar o advogado que atua na Justiça do Trabalho”, afirma Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Além da Casa do Advogado Sé, que fica na rua da Glória, 34, e da Casa do Advogado Trabalhista, instalada na avenida Ipiranga, 1.267, 3º andar, ambos na região central da capital paulista, são mais 11 Subseções com pontos avançados. Nos locais de atendimento, há toda a infraestrutura, como equipamentos de multifuncionais e computadores.

Somente no primeiro semestre deste ano, quase 73 mil advogados utilizaram o serviço, sendo a maior demanda na Sé, com 34.180 atendimentos. Nas Subseções, o Protocolo Integrado está instalado em Itaquera, São Miguel, Penha, Tatuapé, Vila Prudente, Santo Amaro, Jabaquara, Pinheiros, Lapa, Campinas e Nossa Senhora do Ó. O serviço está regulamentado pela Consolidação das Normas da Corregedoria do TRT-2, artigos 357 a 378, dos órgãos de recepção do protocolo integrado, funcionando nos dias e expediente regular do tribunal, das 11h30 às 18h.