Subseção da OAB de Descalvado realiza posse com missa e amigos


19/07/2016

Subseção da OAB de Descalvado realiza posse com missa e amigos
Diretoria da Subseção de Descalvado durante a missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Belém

A posse da diretoria da Subseção da OAB de Descalvado foi marcada pelo momento de fé que envolveu a todos os presentes. Padre Élcio Roberto Medeiros realizou na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Belém a missa que distribuiu as bênçãos aos novos dirigentes para o triênio 2016/2018. Na sequência, a cerimônia de posse (15/07) foi realizada nas dependências da Cabana Churrascaria e reuniu a advocacia e representantes do judiciário local, amigos e familiares.

O evento contou com a presença do vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, que representou o presidente da entidade, Marcos da Costa, e empossou a nova diretoria, assim composta: Farah Jorge, presidente reeleito; Vanisse Rodrigues Gonçalves, vice-presidente; Marcos Roberto Costa, secretário-geral; Karina Vazquez Bonitatibus de Falco, secretária adjunta, e Luis Francisco Furtado Duarte, tesoureiro.

Em suas palavras, Canton lembrou que “aquele momento era apenas um protocolo, pois a verdadeira posse já havia sido realizada minutos antes na Igreja Matriz quando todos receberam as bênçãos do Criador”. Para o vice-presidente, é gratificante ver o comprometimento dos diretores da Subseção de Descalvado, tão empenhados com as questões da advocacia e da OAB SP e ressaltou o bom relacionamento da advocacia com o poder judiciário da região: “Estamos juntos para realizarmos o melhor pela advocacia para a nossa sociedade e, assim construirmos um país mais justo”, finalizou Canton.

Em seguida, Farah Jorge agradeceu o bom trânsito entre a Subseção da OAB SP de Descalvado e a Secional nessa nova gestão e destacou a implantação, neste ano, do OAB Concilia. A vice-presidente, Vanisse Gonçalves, mencionou a necessidade da valorização do advogado e a defesa do Estado democrático brasileiro: “Sem advogado não se faz Justiça”.

Subseção da OAB de Descalvado realiza posse com missa e amigos
O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou o presidente da entidade, Marcos da Costa

Compuseram a mesa: o conselheiro Secional, Rui Augusto Martins; a presidente da Subseção da OAB SP de Tambaú, Jacinta de Oliveira Troiani; o conselheiro Secional, Luis Augusto Braga Ramos; a promotora de Justiça da 1ª vara da comarca de Descalvado, Mariana Fittipaldi; a procuradora, Alessandra Antonini Perez, representando o presidente da Câmara Municipal de Descalvado; o juiz do Fórum da comarca de Descalvado, Rafael Pinheiro Guarisco; a subprocuradora Giovana Cristina dos Santos; o major da Polícia Militar, Luiz Sérgio Mussolini; o ex-presidente da Subseção de Descalvado, Gerson Joel de Marco, e o capitão da Polícia Militar, Daniel do Amaral Veiga.