Advocacia de São Caetano se reúne em jubileu de ouro da Subseção


22/08/2016

Advocacia de São Caetano se reúne em jubileu de ouro da Subseção
Fábio Romeu Canton Júnior cumprimenta Adilson Dias, dirigente de OAB São Caetano, em comemoração ao jubileu de ouro da Subseção

Os advogados de São Caetano do Sul se reuniram na noite desta quinta-feira (18/08) para comemorar o jubileu de ouro da Subseção. Além de atuais dirigentes de Ordem, representantes da gestão municipal e ex-presidentes da OAB local também marcaram presença no evento realizado na Associação Desportiva do município. Na ocasião, o vice-presidente da Secional, Fábio Romeu Canton Filho, agradeceu a dedicação de todos os que ajudaram a instituição a fazer história. “Os ex-presidentes que aqui estão trilharam carreiras brilhantes, sem perder de vista o amor à causa do próximo, uma qualidade inerente a um advogado”, disse. “Contribuíram, ainda, como dirigentes de Ordem, para a construção da grandeza desta Subseção e da advocacia paulista”, continuou.

O atual presidente da Subseção de São Caetano, Adilson Paulo Dias, no comando local desde 2010, se mostrou grato aos advogados e funcionários. “Estamos entre as Subseções mais modernas do Estado”, comemorou, ao comentar, na sequência, a infraestrutura oferecida à advocacia da região. “Contamos com farmácia, livraria, consultório, núcleo da ESA e um departamento de certificação digital muito concorrido pelos advogados. Tenho orgulho de fazer parte da atual gestão da OAB SP, eficiente e moderna”, finalizou. Após o discurso, os decanos receberam as homenagens. Entre eles, João da Costa Faria, o segundo presidente da OAB local após sua instauração. “Nesses 52 anos de ininterrupta atividade profissional, tive a ventura de ver o nascedouro desta Subseção e acompanhar sua trajetória até hoje”, disse, ao agradecer as homenagens prestadas aos ex-dirigentes.

Compuseram o palco de honra, Heloisa Bottechia Cilurzo Moya – representando in memoriam o avô, Nicolau Cilurzo (dirigente da OAB São Caetano nas gestões 1967/68 e 1971/72) –; Angelin Darcie (1975/76); Ana Leila Black de Castro, viúva de Sérgio de Lima Castro (1977/80); Luiz Bendazolli (1991/92); e Tânia Cambiatti de Mello (1998/2003). Da mesa diretora fizeram parte, além dos dirigentes citados, a secretária-geral adjunta da Secional, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos; Roberto Martins, chefe de gabinete da prefeitura de São Caetano; e integrantes da diretoria da OAB São Caetano, João Paulo Borges Chagas, Caroline de Camargo e Cristine dos Reis Dias.