Chegar aos estudantes em todo o Estado é a missão da Comissão OAB Vai à Faculdade


09/08/2016

Chegar aos estudantes em todo o Estado é a missão da Comissão OAB Vai à Faculdade(4).jpg
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, chega para cerimônia de posse da Comissão OAB Vai à Faculdade, realizada no auditório da entidade

Mais do que falar da entidade de classe, os integrantes da Comissão OAB Vai à Faculdade levam aos acadêmicos de Direito informações importantes sobre prerrogativas profissionais e Código de Ética. Na gestão 2016/2018, o grupo de trabalho encarregado desta missão é presidido por Rodrigo Lemos Arteiro, tendo Nelson Massaki Kobayashi Júnior como secretário. A composição completa da Comissão você encontra em http://www.oabsp.org.br/comissoes2010/oab-vai-faculdade.


A solenidade de posse da Comissão OAB Vai à Faculdade foi realizada na quarta-feira (03/08), na sede da OAB SP. “Essa Comissão leva uma palavra ao jovem estudante sobre ética profissional, prerrogativas e Exame de Ordem, no último caso reafirmando que basta se preparar que certamente terá êxito e será aprovado”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP, prestigiando a solenidade.

“Temos de aprimorar a qualidade do ensino jurídico e disseminar os valores da advocacia, muitas vezes esquecidos e pouco estimulados, entre os alunos de todo o Estado de São Paulo”, afirmou Arteiro. Também presidente da Subseção de Presidente Prudente, no extremo oeste paulista, ele dá início a um projeto de expansão do alcance e das visitas que a Comissão OAB Vai à Faculdade deve fazer, com foco no interior.

Chegar aos estudantes em todo o Estado é a missão da Comissão OAB Vai à Faculdade (50).jpg
Rodrigo Lemos Arteiro, presidente da Comissão OAB Vai à Faculdade

“Quero registrar a certeza que tenho de realização de um bom trabalho, especialmente no propósito de ampliar o projeto pelo interior do Estado”, colocou Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e diretor responsável pelas Comissões da entidade. Luiz Flávio Borges D´Urso, conselheiro federal, fez um breve relato do processo de criação do primeiro grupo de trabalho da Secional paulista da Ordem com esta finalidade, para depois projetar a atuação dos membros recém empossados. “Essa ideia da Comissão OAB Vai à Faculdade vai frutificar ainda mais nas mão do jovem Rodrigo Arteiro”, profetizou.

A mesa diretora para esta solenidade de posse também contou com o advogado e colunista da Conjur, Lênio Streck, que proferiu a palestra “Ensino Jurídico e impossibilidades transformadoras”.