Sede Institucional da OAB recebe daqui a pouco evento sobre compliance e responsabilidade penal da pessoa jurídica


30/08/2016

A Comissão de Direito Penal Econômico e o Departamento de Cultura e Eventos da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil promovem a partir das 19h00 desta quarta-feira (31/08) palestra que vai tratar das novas formas de organização e administração das empresas que veem na prevenção de riscos uma chave para melhorar a governança corporativa, e como esses conceitos podem colaborar com a elaboração de um modelo de responsabilização penal da pessoa jurídica, baseado na culpabilidade empresarial.

A apresentação ocorrerá na Sede Institucional da OAB SP, na Rua Maria Paula,35. O palestrante será o advogado Leandro Sarcedo, presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Contas, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e membro da Comissão de Direito Penal Econômico, além de autor do livro “Compliance e responsabilidade penal da pessoa jurídica: construção de um novo modelo de imputação baseado na culpabilidade corporativa”, da Editora LiberArs. Após a exibição, haverá o lançamento da obra, que é a tese de doutorado de Sarcedo, aprovada com distinção pela Universidade de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19100

Serviço
Evento: “Compliance e responsabilidade penal da pessoa jurídica”
Data: 31/08 - 19h00
Local: Sede Institucional da OAB SP - Rua Maria Paula, 35 - 1º andar