Conselho Secional aprova contas da CAASP


24/08/2016

Conselho Secional aprova contas da CAASP
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, e Braz Martins Neto, presidente da CAASP, durante reunião do Conselho

As contas da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) foram aprovadas por unanimidade em reunião do Conselho Secional da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada na segunda-feira (22/08). O braço assistencial da OAB SP completa 80 anos em 2016 e vai contar com uma série de comemorações, entre elas o lançamento de um selo em homenagem à Caixa. Para o presidente da Secional paulista, Marcos da Costa, é preciso celebrar a data desse órgão tão caro à entidade. “A CAASP é o grande patrimônio da advocacia de São Paulo. É uma demonstração de solidariedade que nenhuma instituição de classe tem. Atualmente, três mil colegas têm uma vida digna graças à contribuição da Caixa”, acentou.

As demonstrações contábeis da CAASP referentes ao exercício 2015 foram encaminhadas por sua diretoria de acordo com as resoluções e provimentos do Conselho Federal da OAB SP. Elas foram auditadas pela PricewaterhouseCoopers (PwC Brasil), apreciadas pela Comissão Permanente de Orçamento e Contas, presidida pelo conselheiro Secional Leandro Sarcedo e pela diretoria da Secional. Todas recomendaram a aprovação das contas confirmadas pelo Conselho.

Braz Martins Neto, presidente da CAASP, afirma que as contas apresentadas são o retrato de um ano de 2015 em que se veem os efeitos da crise. “É fato que tivemos superávit menor que nos anos anteriores. Em 2016, temos realizado um acompanhamento equilibrado nas nossas contas e não devemos ter um resultado diferente”, informou.