Manifestação: Somos todos Brasil


31/08/2016

O país vive hoje um dia histórico que vai marcar gerações. Não se passa impunemente por um processo de impeachment. Conforta-nos que este triste dia seja resultado de um julgamento no Senado em que foi respeitado todo o devido processo legal, com direito à ampla defesa da ex-presidente Dilma Rousseff. Não é hora de celebração. Não há glória, nem alegria na saída de um ocupante do cargo máximo do país sem o veredito das urnas. Há, entretanto, reflexão sobre o Brasil que queremos.

O país inaugura hoje uma nova fase e a OAB SP roga às autoridades, aos políticos e aos cidadãos que retomemos o caminho da recuperação da economia e da política como gestora do bem público sempre orientada por princípios e compromissos éticos.

A OAB SP deseja que o presidente empossado, Michel Temer, encontre a serenidade necessária para conduzir a Nação, nos próximos dois anos, com sucesso rumo à retomada do desenvolvimento. Queremos uma sociedade que respeita e se pauta pelo Estado Democrático de Direito. Em que pese às diferenças, somos todos Brasil.

Marcos da Costa
Presidente da OAB SP