Palestras sobre invasão da privacidade e crimes cibernéticos iniciam oficialmente trabalho de Comissão


23/08/2016

A Comissão de Criminologia e Vitimologia da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil será empossada na quarta-feira (24/08), às 19h00, na Sede Institucional da Secional paulista, na Rua Maria Paula, 35. Após a solenidade, o plenário dos conselheiros da entidade vai receber duas palestras sobre o tema “A invasão da privacidade e os crimes cibernéticos”, ministradas por membros consultores da Comissão.

O presidente do grupo de trabalho, Antonio Baptista Gonçalves, afirma que as exposições fazem parte das iniciativas da Comissão, no sentido de alertar a sociedade sobre os riscos cotidianos. “É papel da vitimologia apresentar esses comportamentos e alertar as formas para se defender e prevenir os crimes. Durante toda a gestão, vamos promover eventos, congressos e palestras não só para que os advogados possam orientar e instruir seus clientes, mas também para o cidadão informar-se”, antecipa Gonçalves.

O expositor será Eduardo Vera-Cruz Pinto, professor-investigador inscrito na Fundação para a Ciência e a Tecnologia; professor e presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e fundador patrono das Aldeias Históricas de Portugual (AHP). O debatedor será o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Marco Antonio Marques de Silva, professor titular da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); presidente da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (PUC-SP/ACNUR) e da Academia Brasileira de Direito Criminal.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19069.

Serviço
Evento: “A invasão da privacidade e os crimes cibernéticos”
Data: 24/08 - 19h00
Local: Sede Institucional da OAB SP - Rua Maria Paula, 35 - 3º andar