Subseções de Araraquara e Pederneiras ganham novos auditórios


26/08/2016

Subseções de Araraquara e Pederneiras ganham novos auditórios
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; João Milani Veiga, presidente da Subseção de Araraquara e membros da diretoria, no decerramento de placa inaugural de entrega da reforma do auditório da Casa da Advocacia da cidade

Dando continuidade à política de valorização da advocacia do interior, a OAB SP investiu na estrutura de novos auditórios para as Subseções de Araraquara e Pederneiras, ambos inaugurados na quarta-feira (24/08). “Toda vez que entregamos novas instalações nas nossas Subseções, a advocacia local e a sociedade da região ganham. Não é a toa que chamamos nossas sedes de Casa da Advocacia e da Cidadania: o advogado é agente transformador da sociedade e o espaço da Subseção é um ponto de apoio importante”, disse Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, representando a Diretoria Secional na entrega dos dois novos espaços.

Novo auditório de Araraquara
A 5ª Subseção guardou uma solenidade especial para inaugurar o novo auditório, realizando a posse solene da diretoria 2016-2018 na mesma noite. Foram empossados João Milani Veiga, presidente; Tiago Romano, vice-presidente; Clara Maria Rinaldi de Alvarenga, secretária geral; Cristiane Aguiar da Cunha Beltrame, secretária adjunta; e Lincoln José Guidolin, tesoureiro.

“A defesa das prerrogativas profissionais continuará sendo a bandeira principal da nossa gestão, pois estão previstas em lei como um hall de direitos que não são privilégios do advogado, mas sim instrumentos que proporcionam condições de exercer a nossa profissão em favor do cidadão, da sociedade”, discursou João Milani Veiga ao ser empossado.

Nesta solenidade, a mesa de trabalhos também contou com as presenças de Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária adjunta; Andrea Lupo e Rui Augusto Martins, conselheiros secionais; José Welington Pinto, ex-presidente da Subseção de Araraquara (1987-1991); desembargadora Sandra Maria Galhardo Esteves (TJ-SP); Raquel Fernandes, procuradora chefe do Município de Araraquara; capitão PM Richard de Souza.

Novo auditório em Pederneiras

Subseções de Araraquara e Pederneiras ganham novos auditórios
Guilherme Gimenez de Moraes, faz a leitura do termo de compromisso com a advocacia, durante a solenidade de outorga de carteiras, em Pederneiras

Considerado uma referência da advocacia local, Joaquim Cardoso Felício (1928-2006) foi homenageado de maneira a deixar seu nome como inspiração para o aperfeiçoamento profissional dos advogados de Pederneiras. O novo auditório da Subseção recebeu seu nome, uma forma de reconhecimento ao esforço que ele desempenhou em favor da classe e da comunidade local. “Ele montou um dos primeiros escritórios de advocacia da cidade e demonstrou uma dedicação olímpica no cumprimento de seus deveres como advogado”, contou Joaquim Fernando Ruiz Felício, um dos filhos do homenageado.

“Joaquim Cardoso Felício foi um homem amado pela família e um exemplo a ser seguido pelos advogados. A inauguração desse auditório é uma conquista da Subseção e fruto do esforço das diretorias gestões passadas dessa Subseção, com quem aprendi a amar a instituição e ter interesse pela dedicação à classe”, disse Rona Maria Magnani Botero, presidente da Subseção de Pederneiras.

A solenidade de inauguração do auditório contou com as presenças de Matias Rebouças de Paiva Oliveira, procurador do Município de Pederneiras; Maurício Possebon Neto, procurador da Câmara Municipal de Pederneiras; Daniel Massud Nachef, secretário municipal de Negócios Jurídicos; Julio Cesar Fiorino Vicente, Aline Silva Fávero, Rui Augusto Martins, Edson Roberto Reis e Ailton José Gimenez, conselheiros secionais; Osvaldo Martinelli Junior, presidente da Subseção de Bariri; Alessandro Biem Cunha Carvalho, presidente da Subseção de Bauru; e José Moraes Salles Neto, presidente da Subseção de Lençóis Paulista.