Candidatos de Americana se comprometem com a realização de eleições transparentes


30/09/2016

Candidatos de Americana se comprometem com a realização de eleições transparentes

A Subseção da OAB de Americana recebeu os candidatos à prefeitura local no dia 23 de setembro para o lançamento do “Manifesto por Eleições Limpas”. A iniciativa da Secional paulista da Ordem é composta por um documento com dez compromissos em que pede ética e transparência durante a campanha e no decorrer do mandato daquele que for eleito. Dimas Antonio Zulian (Rede), Erich Hetzl Junior (PDT), Luciano Corrêa dos Santos (PSD), Omar Najar (PMDB) – os quatros concorrentes ao cargo de chefe do executivo municipal – aproveitaram para assinar o decálogo. Eles puderam, ainda, apresentar aos presentes suas propostas de governo.

De acordo com a presidente da Subseção, Ana Cristina Zulian, a ação da Ordem paulista é importante para o candidato demonstrar que cumprirá as promessas feitas durante a campanha e serve como elemento para que a população tenha mais informações para escolher quem vai comandar a cidade nos próximos quatro anos. “Mais do que isso, servirá como ferramenta de cobrança para que o eleito cumpra com suas obrigações. Durante as apresentações, ficou claro que, independentemente de que quem vença a eleição, o bom relacionamento será mantido”, afirma, acrescentando que a OAB é sempre chamada à participar das decisões municipais.

No dia do evento, a diretoria da Secional foi representada pelo conselheiro Ricardo Galante Andreetta. Entre os dez compromissos do documento elaborado pela Comissão de Ética Pública da OAB SP estão prestar contas das doações recebidas e das despesas realizadas. Também consta do decálogo, o comprometimento de combater permanentemente a corrupção e de repudiar a criação de novos cargos em comissão e de funções de confiança, bem como respeitar o mandato recebido nas urnas.