Candidatos de Descalvado se comprometem com a OAB SP por eleições limpas


15/09/2016

Em Descalvado, os candidatos à Prefeitura da cidade firmaram dia 29 de agosto, na Casa da Advocacia e da Cidadania, o compromisso pela realização de campanhas limpas e transparentes. Na ocasião do encontro, eles assinaram o “Manifesto por eleições limpas”, elaborado pela Secional paulista da Ordem composto por dez obrigações com a sociedade a serem cumpridas na e durante o mandato.

A ação da OAB SP, que se estende por todas as 234 Subseções é motivada pela busca de melhoria da qualidade da representação política brasileira. Entre os objetivos estão esclarecer e orientar os eleitores para exigir dos candidatos comportamentos éticos nas campanhas, nos processos de cooptação eleitoral e no exercício e na fiscalização dos mandatos. Na carta de intenções constam comprometimentos que vão desde a prestação de contas em tempo real como o combate aos atos de improbidade administrativa e da efetiva aplicação das leis de acesso às informações e de responsabilidade fiscal.

O presidente da Subseção de Descalvado, Farah Jorge, acentua que a iniciativa tem por objetivo promover a valorização do voto e a implantação dos valores da Ética Pública. “O processo eleitoral se transforma em um momento crucial para o cidadão descalvadense exercer seu ato democrático. E compete a nós, conhecedores das leis ajudar para que o eleito exerça um mandado escorreito”, afirma Jorge.

São candidatos, Antonio Carlos Reschini (PR), Fábio Ferraz (PSOL), Gilson Romanelli (PMN), Guto Cavalcante (PTB) e Helton Venâncio (PSDB). Confira o manifesto e as dez propostas da OAB SP por eleições limpas, no site.